24/11/14

Justiça Portuguesa - O antigo procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, e José Sócrates almoçaram juntos na última terça-feira, três dias antes da detenção do ex-primeiro-ministro, em Lisboa.



«Pinto Monteiro. "Almoço com Sócrates foi inocente: falámos de viagens, ele tinha um livro para me oferecer"

Ex-procurador-geral da República garante que nunca tinham almoçado a sós - a primeira vez foi na semana passada. Diz ainda que almoçou recentemente com mais personalidades, como é o caso de Luís Filipe Menezes, "que parece que também tem uns problemas" com a Justiça.

O antigo procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, e José Sócrates almoçaram juntos na última terça-feira, três dias antes da detenção do ex-primeiro-ministro, em Lisboa.

Em entrevista à RTP, Pinto Monteiro garante que durante a refeição, que ocorreu num hotel em Lisboa, o antigo governante nunca lhe perguntou nada sobre assuntos de Justiça. "Não houve nenhuma conversa dessas. Foi completamente inocente. Falámos das viagens dele e disse-me que tinha um livro para me oferecer. Nunca mostrou preocupação", afirmou.

Reconhece que houve "uma coincidência complicada" e "desagradável" com a data do almoço mas diz que nunca achou nada de estranho. "Nunca tinha almoçado com o engenheiro Sócrates a sós". E acrescenta que durante os seis anos em que ocupou a PGR só recebeu um telefonema de José Sócrates enquanto primeiro-ministro. "Foi para me desejar um bom Natal."

Sobre o facto de os jornais terem sabido do almoço e terem descrito, "erradamente", as roupas que José Sócrates usou nessa terça-feira, diz "desconfiar" da existência de escutas.

Pinto Monteiro tem uma opinião sobre o que está a acontecer ao ex-primeiro ministro: "Para quem está na Justiça, já nada surpreende". E não tem dúvidas: "Está a haver um aproveitamento político num caso jurídico. E uma promiscuidade entre política e justiça".

No final da entrevista, defende-se: "Almoço, como cidadão livre que sou, com quem quero". Revela que desde que deixou a PGR já almoçou com personalidades como Fernando Nogueira, Alberto Martins ou Luís Filipe Menezes ("que parece que também tem uns problemas" com a Justiça). E lembra que este caso que envolve Sócrates já não é do seu tempo como PGR.» in http://expresso.sapo.pt/pinto-monteiro-almoco-com-socrates-foi-inocente-falamos-de-viagens-ele-tinha-um-livro-para-me-oferecer=f899647

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover