27/11/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: H.C. Turquel 2 vs F.C. do Porto Fidelidade 4 - ​Triunfo dos Dragões em Turquel permite ao FC Porto Fidelidade conservar primeiro lugar do Campeonato Nacional.



«VÍTOR HUGO “BISA”, DRAGÕES VENCEM E MANTÊM LIDERANÇA

​Triunfo por 4-2 em Turquel permite ao FC Porto Fidelidade conservar primeiro lugar do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade venceu na noite desta quarta-feira, por 4-2, no rinque do Turquel, em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional, com um "bis" de Vítor Hugo. Foi um triunfo difícil para os Dragões, que chegaram a estar em desvantagem, mas que lhes permite, feitas as contas finais desta ronda, manter a liderança da prova, com os mesmos 22 pontos do Benfica mas melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

Logo aos três minutos, Caio não conseguiu converter uma grande penalidade, mas até foi Nélson Filipe o guarda-redes mais interventivo nos primeiros minutos do desafio. O guardião portista - que efectuou uma série de excelentes intervenções ao longo do encontro - não conseguiu porém impedir que Vasco Luís abrisse o marcador, aos 12 minutos.

Na chamada "aldeia do hóquei" - assim conhecida devido à forma apaixonada como em Turquel se vive a modalidade e o clube local -, o FC Porto passou por momentos difíceis, mas as entradas de Vítor Hugo e Hélder Nunes ajudaram a equipa a encontrar o equilíbrio. Depois de duas bolas nos ferros, os azuis e brancos ainda foram a tempo de chegar ao intervalo em vantagem, graças a um remate de primeira de Vítor Hugo (22 minutos) e a uma meia-distância de Rafa (25).

No início do segundo tempo, Nélson Filipe voltou a ser decisivo ao defender um livre directo de Daniel Matias (28 minutos), mas, aos 34, Vasco Luís converteu o livre directo correspondente à décima falta portista, num momento em que o Turquel tinha apenas duas faltas. No entanto, logo na reposição da bola em jogo, Vítor Hugo recolocou os Dragões em vantagem (3-2), na recarga a um primeiro remate de Jorge Silva.

Reinaldo Ventura apenas entrou em campo aos 38 minutos, para marcar com segurança uma grande penalidade originada por uma falta de Xavier Lourenço. O 4-2 deu tranquilidade aos portistas, que geriram o resultado mesmo depois de Hélder Nunes permitir a defesa de Marco Barros na conversão do livre directo atribuído aquando da décima falta adversária, aos 43 minutos.

FICHA DE JOGO

Turquel-FC Porto Fidelidade, 2-4
Campeonato nacional, 8.ª jornada
26 de Novembro de 2014
Pavilhão Gimnodesportivo do HC Turquel

Árbitros: Luís Peixoto e Miguel Guilherme (Lisboa)

TURQUEL: Marco Barros (g.r.); Pedro Vaz, Daniel Matias, Paulo Passos e Vasco Luís
Jogaram ainda: Eduardo Leitão (g.r.), German Dates, Xavier Lourenço e Pedro Batista
Treinador: João Simões

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira, Caio, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Hélder Nunes, Rafa e Reinaldo Ventura 
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Vasco Luís (12m e 34m), Vítor Hugo (22m e 34), Rafa (25m) e Reinaldo Ventura (38m, g.p.)

Disciplina; cartão azul a Caio (28m) e Xavier Lourenço (38m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Turquel-FC-Porto-Fidelidade-Campeonato-Nacional-2014-2015.aspx


Hóquei em Patins: Turquel-FC Porto Fidelidade, 2-4 (8.ª jornada, 27/11/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover