13/11/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Carvalhos 1 - Dragões vencem por goleada e seguem na primeira posição do campeonato nacional.



«DRAGÕES VENCEM CARVALHOS E ESTÃO NA 
LIDERANÇA

Hélder Nunes (2), Rafa, Jorge Silva, Pedro Moreira e Vítor Hugo fizeram os golos do triunfo portista (6-1).

​O FC Porto Fidelidade venceu o Carvalhos, esta quarta-feira, por 6-1, em encontro em atraso da quinta jornada do Campeonato Nacional. No jogo em que os Dragões retomaram a liderança da competição, a uma primeira parte relativamente equilibrada sucedeu-se uma segunda metade com quatro golos dos comandados de Tó Neves, sendo o melhor marcador dos portistas Hélder Nunes, com dois remates certeiros. 

A formação do Carvalhos, 11.ª classificada do Campeonato, surgiu no Dragão Caixa a defender muito bem e os primeiros 15 minutos da partida tiveram os dois guarda-redes como grandes intervenientes, saltando à vista uma defesa verdadeiramente espectacular de Nélson Filipe à passagem dos onze minutos. Aos 21 minutos, e após várias defesas de Mário Mata, os Dragões abriram finalmente o activo (Hélder Nunes, em acção individual, fez um golo de belo efeito) mas, apenas cinco segundos depois, o Carvalhos empatou. Aos 24 minutos, os portistas voltaram à liderança do marcador, por intermédio de Rafa, na recarga após um livre marcado por Reinaldo Ventura, fazendo o resultado com que se chegou ao intervalo (2-1).

Determinados a não permitir uma segunda metade tão disputada como a primeira, os Dragões entraram com maior determinação e, aos 29 minutos, aumentaram a vantagem para 3-1, com Caio a assistir Jorge Silva para o desvio vitorioso à boca da baliza. Nélson Filipe defendeu, de forma exemplar, um penálti (33m) e um livre directo (37m) favoráveis aos gaienses e, a partir daí, só deu FC Porto: Pedro Moreira, Hélder Nunes (o seu segundo golo na partida) e Vítor Hugo marcaram, colocando o resultado em 6-1 e sentenciando a quinta vitória dos Dragões no Campeonato Nacional.

O MVP do encontro, eleito pelo Porto Canal, foi Nélson Filipe, num jogo em que os azuis e brancos regressaram à liderança do campeonato, empatados com o Benfica, com 16 pontos. O próximo encontro dos Dragões é no sábado, com a Sanjoanense, às 15h00, no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Carvalhos, 6-1
Campeonato nacional, 6.ª jornada
8 de Novembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 610 espectadores

Árbitros: Paulo Rainha e Rui Torres (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira (1), Caio, Jorge Silva (1) e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Hélder Nunes (2), Rafa (1), Vítor Hugo (1) e Reinaldo Ventura (cap.) 
Treinador: Tó Neves

CARVALHOS: Mário Mata (g.r.); André Matos, Bruno Pinto, Tiago Pimenta e Rui Vidal (cap.)
Jogaram ainda: José Almeida, Armando Quintanilla (1) e Bruno Moreira
Treinador: Rui Silva

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Hélder Nunes (21m e 46m), Armando Quintanilla (21m), Rafa (24m), Jorge Silva (29m), Pedro Moreira (40m) e Vítor Hugo (49m)
Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (37m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-carvalhos.aspx


Hóquei em patins: FC Porto Fidelidade-Carvalhos, 6-1 (5.ª jornada, 12/11/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover