22/11/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Ademar León 24 - Uma defesa forte e ​a segunda parte de alto nível e um grande Gilberto Duarte (dez golos) permitiram aos Dragões vencer espanhóis.



«DEFESA DE BETÃO DERROTA ADEMAR LEÓN

​Segunda parte de alto nível e um grande Gilberto Duarte (dez golos) permitiram aos Dragões vencer espanhóis por 29-24

Jogo de emoções fortes no Dragão Caixa: o FC Porto venceu, este sábado, o Ademar León, por 29-24, após uma segunda parte verdadeiramente demolidora, em partida da primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF. Motivados pelo apoio do público e liderados por um intratável Gilberto Duarte (dez golos), os portistas alcançaram uma preciosa vantagem de cinco golos frente ao quarto classificado da Liga espanhola. A eliminatória decide-se daqui a uma semana (sábado, 17h00), no Palácio Municipal de Deportes de León, em Espanha.

A primeira parte do desafio foi muito equilibrada entre duas equipas que se foram anulando mutuamente em situações defensivas e ofensivas. Só os hexacampeões alcançaram uma vantagem de dois golos (por quatro vezes, entre os 18 e os 21 minutos), mas os espanhóis chegaram ao empate à passagem do minuto 23. Daí até ao intervalo, um ligeiro ascendente levou-os à liderança do marcador, tendo o primeiro período de jogo terminado com o resultado em 16-15, favorável ao Ademar León.

O intervalo fez bem aos comandados de Ljubomir Obradovic, que entraram a todo o vapor e, fruto de um acerto defensivo espectacular, fizeram um parcial de 4-0, não sofrendo golos durante cerca de dez minutos. Nem três exclusões – João Ferraz somou duas e Alexis uma (esta ainda na primeira parte), contra apenas uma do conjunto espanhol - fizeram diminuir o ímpeto dos Dragões, que subiram o nível de agressividade e colocaram o Ademar León em sentido. A diferença ia-se avolumando (aos 20 minutos era de quatro golos), com Miguel Martins, Daymaro Salina e, claro, Hugo Laurentino a serem as faces mais visíveis da defesa portista, enquanto no ataque davam cartas Gilberto Duarte e Mick Schubert (sete golos).

A maior diferença de golos do desafio foi alcançada aos 59m, quando os portistas venciam por 29-23, após três golos consecutivos do lateral-esquerdo Gilberto Duarte (eleito o MVP da partida pelo Porto Canal). Até ao final, os espanhóis fizeram o seu oitavo golo da segunda parte, reduzindo para cinco golos de diferença, com os portistas a seguir para Espanha com uma vantagem que pode vir a ser decisiva nas contas do apuramento para a fase de grupos da Taça EHF.

​FICHA DE JOGO

FC PORTO-ADEMAR LEÓN, 29-24
Taça EHF, 3.ª eliminatória, 1.ª mão
22 de Novembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1188 espectadores

Árbitros: Fabian Baumgart e Sascha Wild (Alemanha)

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (10), João Ferraz (1), Daymaro Salina (3), Alexis Hernandez (3), Ricardo Moreira (1) e Mick Schubert (7)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Nuno Roque, Yoel Cuni Morales (4), Edgar Landim, Wesley Freitas, Nuno Gonçalves e Miguel Martins
Treinador: Ljubomir Obradovic

ADEMAR LEÓN: Rogerio Roldan (g.r.), Thomas Kristensen (3), Predrag Vejin (3), João Francisco da Silva (2), José Gutierrez (6), Mikel Aguirrezabalaga (2) e Leonardo Almeida (2)
Jogaram ainda: Ignacio Garcia (g.r.), Sergio Sanchez, Rodrigo Arce (1), Diego Martin (2), Jorge Vega (2), Ricardo Villamanan e Alberto Martinez
Treinador: Diego Gonzalez

Ao intervalo: 15-16» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FCPorto-Ademar-Taca-EHF.aspx


Andebol: FC Porto-Ademar León, 29-24 (Taça EHF, 3.ª eliminatória, 1.ª mão, 22/11/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover