19/11/14

Desporto Futebol - O antigo jogador do Atlético Madrid, o Português Paulo Futre, disse este domingo que Jesus Gil y Gil tinha dito aos seus jogadores para perderem uma partida frente ao Espanhol de Barcelona.

Paulo Futre

«Espanha "chocada" com declarações "bombásticas" de Paulo Futre

O antigo jogador do Atlético Madrid disse este domingo que Jesus Gil y Gil tinha dito aos seus jogadores para perderem uma partida frente ao Espanhol de Barcelona.

As declarações de Paulo Futre sobre alegadas manipulações de resultados deixaram chocado o mundo do futebol em Espanha.

O antigo jogador do Atlético Madrid disse este domingo, ao jornal Record, que ex-presidente dos colchoneros, Jesus Gil y Gil, tinha dito aos seus jogadores para perderem uma partida frente ao Espanhol de Barcelona, na época 1990/1991.

Todos os meios de comunicação de Espanha fizeram eco das palavras do antigo internacional português e muitos deles procuraram reações de antigos colegas de Futre no Atlético Madrid, que desmentiram o antigo jogador do FC Porto, Benfica e Sporting.

Roberto Solozábal: "A história soa-me a invenção. Duvido que Gil nos tivesse proposto uma coisa destas. Só me lembro de que íamos receber um prémio em caso de vitória contra o Espanyol".

Alfredo Santaelena: "Nunca na minha vida ia jogar para perder. Não me recordo de nada disto, mas Gil nunca iria entrar no balneário a pedir para perdermos. Entrava muitas vezes, mas não para isso".

Manolo Alfaro: "Não me lembro desse jogo em concreto, mas posso assegurar que nunca na minha vida desportiva alguém me veio dizer, ou sequer insinuar, que não podia ganhar um jogo".

Patxi Ferreira: "Perdemos esse jogo porque Escaich marcou dois grandes golos. Ia lembrar-me se o presidente nos pedisse algo tão grave. O jogo não contava nada para nós e Aragonés [no final da época trocou o Espanhol pelo Atlético Madrid] estava a chegar, mas daí a dizer que perdemos de propósito...".

Também do lado do Espanhol, equipa que venceu o encontro e evitou a descida de divisão, há incredulidade perante as declarações bombásticas de Futre.

"Estou a alucinar. É uma surpresa absoluta ouvir isto. Não sei por que é que surge neste momento. Se Futre quer publicidade, que diga outras coisas. Era uma final para não descermos de divisão e fizemos um grande jogo", disse, Eloy Pérez, antigo jogador do Espanhol.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_espanhola/artigo/2014/11/18/futebol-espanha-chocada-com-declara-es-bomb-sticas-de-paulo-futre


(Paulo Futre - Atlético Madrid)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover