20/11/14

Criminalidade - Abou Uthman (o nome adoptado pelo português – dos Santos) estará entre os jihadistas que decapitaram 16 soldados sírios, bem como o norte-americano Peter Kassig, segundo o jornal.



«Jihadista português estará envolvido nas decapitações do Estado Islâmico

As autoridades portuguesas estão a tentar confirmar a presença de um luso-descendente que cresceu em França no último vídeo do Estado Islâmico, onde terá sido um dos carrascos, avança hoje o semanário Expresso.

Abou Uthman (o nome adoptado pelo português – dos Santos) estará entre os jihadistas que decapitaram 16 soldados sírios, bem como o norte-americano Peter Kassig, segundo o jornal. No último vídeo divulgado, Abou (dos Santos) surge com a cara destapada a cortar a cabeça de um dos soldados.

Os pais de Abou emigraram para os arredores de Lille, zona onde viveu até partir para a Síria para se juntar ao Estado Islâmico. O homem foi identificado na imprensa francesa e britânica.

«Aparece com o nome fictício de Abou Uthman e tem sido fotografado com as botas em cima de cabeças cortadas», escreve o jornal The Times.

Santos,  um dos jihdistas mais activos nas redes sociais, costuma usar a sua conta no Twitter para publicar atrocidades e incitar à violência.

Há uns meses, o luso-descendente publicou uma fotografia em que se lia «Sem hesitar, enfio-te uma bala na testa se combateres o Estado Islâmico», escreve o Expresso.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=745808



(EI - "La mère de Michaël Dos Santos a reconnu son fils")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover