18/11/14

Amarante Infraestruturas - O túnel que esta terça-feira começa a ser perfurado terá uma extensão de 6 quilómetros e vai custar um pouco mais de 88 milhões de euros.



«Perfuração do túnel do Marão arranca hoje
Publicado hoje às 06:37

Depois de ter parado em junho de 2011, a obra na auto-estrada que vai ligar Amarante a Vila Real está agora a recomeçar.

O túnel que esta terça-feira começa a ser perfurado terá uma extensão de 6 quilómetros e vai custar um pouco mais de 88 milhões de euros. 

Para o setor da construção civil esta obra representa um importante contributo para a recuperação da atividade. Reis Campos, o presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), disse à TSF que a construção do túnel «vai envolver 800 trabalhadores e mais de 80 empresas». 

O mês de setembro foi , segundo dados da AICCOPN, o pior de 2014 para os contratos de obras públicas, mas o túnel do Marão contribuiu para um aumento de 29% nos contratos que resultaram de concursos públicos. 

O presidente da Câmara de Amarante, José LuÍs Gaspar lembra que a paragem de mais de 3 anos nas obras teve custos elevados para a região, e não apenas no setor da construção civil; «havia pessoas na restauração e hotelaria que se prepararam para mais um ano de obras e com a paragem vivemos todos um período turbulento. 

Acredito que agora as coisas se vão normalizar». A data apontada para a abertura da nova auto-estrada é janeiro de 2016. 

O custo total da obra deverá ultrapassar os 300 milhões de euros.» in http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4245975


(Obras do túnel do Marão devem retomar no final do ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover