17/11/14

Amarante Educação - Foi inaugurada a 11 de novembro a Escola Básica Acácio Lino, em Travanca, Amarante.




«Amarante: Escola Básica Acácio Lino foi inaugurada com vista à “qualidade de formação”

Foi inaugurada a 11 de novembro a Escola Básica Acácio Lino, em Travanca, Amarante.

A ocasião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, que na sua intervenção referiu “esta escola está dotada de todos os equipamentos necessários para uma aprendizagem de excelência. Ter uma escola primária de qualidade é fundamental para a formação das nossas crianças e consequentemente do seu futuro.” Referindo-se ao facto da obra ter sido lançada no mandato anterior, o presidente da Câmara reiterou, ainda, “esta Escola Básica tem capacidade para dar resposta não só às necessidades da freguesia de Travanca como está preparada para receber alunos de outras freguesias. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Amarante estará sempre disponível para colaborar e encontrar as melhores soluções em prol do ensino de qualidade para as nossas crianças”.

Para Artur Correia, diretor do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, “é com muita alegria que enquanto presidente desta comunidade educativa participo nesta inauguração. Esta obra constitui uma mais-valia para as crianças, uma vez que nos permite dar oportunidades iguais a todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo".

Dirigindo-se aos presentes o presidente da junta de freguesia de Travanca, José Machado Babo salientou que “esta era uma obra há muito ambicionada pela população de Travanca, pela sua importância no ensino de qualidade, na segurança e no conforto das crianças."

Em representação da Casa Museu Acácio Lino esteve presente Ana Paula Soares que agradeceu à Câmara Municipal a escolha do nome pintor para a Escola, salientando “ser uma homenagem mais do que merecida, ao homem que em muito prestigiou Travanca e Amarante."» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/9481

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover