25/10/14

Primeira Liga: Arouca 0 vs F.C. do Porto 5 - ​Bis de Jackson e golos de Quintero, Casemiro e Aboubakar aproximam Dragões da liderança da Liga.



«PERFUME SUL-AMERICANO NA GOLEADA EM AROUCA

​Bis de Jackson e golos de Quintero, Casemiro e Aboubakar aproximam Dragões da liderança da Liga.

​Três jogos oficiais frente ao Arouca, três vitórias. O FC Porto ganhou, este sábado, em Arouca, por 5-0, com golos de Jackson Martínez (dois), Quintero, Casemiro e Aboubakar, e reduziu para um ponto (com mais um jogo disputado) a distância para o primeiro lugar da Liga. A partida resolveu-se ainda na primeira metade, em dois minutos, com dois golos de perfume colombiano: Quintero, de fora da área, marcou um grande golo e Jackson, após grande jogada de Brahimi, colocou os Dragões a vencer por 2-0. Casemiro, aos 39 minutos, fez o 3-0 e, já na segunda metade, Jackson bisou e Aboubakar fez o 5-0 para o FC Porto, que assim venceu pela segunda vez em Arouca em duas épocas seguidas.

No jogo em que Danilo celebrou a sua 50.ª vitória ao serviço do FC Porto e em que os orientados por Lopetegui mantiveram a baliza inviolada pela primeira vez em seis jogos, a primeira parte foi jogada a um ritmo lento – mas, de cada vez que os Dragões aceleravam, notava-se que o castelo montado pelo Arouca poderia desmoronar. Já depois de um penálti por assinalar sobre Jackson Martínez (3m) e de uma grande defesa de Fabiano (10m), Quintero inaugurou o marcador aos 24 minutos, após passe de Casemiro, rematando de fora da área e beneficiando de um desvio em Nuno Coelho para fazer a bola embater no fundo das redes. Dois minutos depois, Jackson Martínez fez o seu sexto golo na Liga, limitando-se a encostar a bola depois de uma jogada brilhante de Brahimi e um passe açucarado do argelino (26m).

O encontro desnivelou-se a partir daí, com o FC Porto a assumir, definitivamente, as rédeas da partida. Aos 31 e aos 36 minutos, os Dragões falharam por pouco o objectivo do terceiro golo (Jackson e Danilo não deram o melhor seguimento a boas iniciativas colectivas), mas esse momento estava destinado a chegar. Aos 39 minutos, Tello marcou um canto no lado direito e Casemiro saltou de forma irrepreensível no meio da área do Arouca, fazendo um golo de belo efeito e selando o resultado com que se chegou ao intervalo (3-0). 

A segunda parte iniciou-se com o Arouca a tentar alterar o rumo dos acontecimentos, mas os Dragões iam resolvendo, com maior ou menor dificuldade, as tímidas investidas dos arouquenses ao ataque. Do outro lado, o tridente ofensivo formado por Tello, Brahimi e Jackson ia trocando bem a bola, municiados por um Quintero em alta rotação. Carlos Xistra não marcou, novamente, um penálti na área do Arouca, desta vez após derrube a Brahimi (54m) e, aos 58 minutos, Marcano fez um excelente corte já dentro da área do FC Porto e Fabiano, um minuto depois, fez uma boa defesa a remate de Roberto Rodrigo e impediu que o Arouca reduzisse a vantagem dos portistas.

Jackson Martínez, aos 60 minutos, tratou de demonstrar que o velho provérbio futebolístico “quem não marca sofre” está mais actual do que nunca e bisou, pela segunda época consecutiva, em Arouca após mais uma assistência de Tello. Com 4-0 no marcador, o ritmo da partida esmoreceu, merecendo destaque um remate de Quintero que embateu na barra (78 min), mas os golos ainda não haviam terminado: Aboubakar, aos 87 minutos, aproveitou uma assistência de Quaresma e fez o 5-0, confirmando o resultado mais avolumado dos Dragões na presente edição da Liga.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2014%20-%202015/-perfume-sul-americano-na-goleada-em-arouca-10-25-2014.aspx



2014.10.25 (20h15) - Arouca 0-5 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover