29/10/14

Política de Defesa - A NATO intercetou hoje aviões militares russos em espaço aéreo europeu; e em comunicado, a Aliança Atlântica revela que detetou quatro grupos de aeronaves a realizarem manobras no espaço aéreo dos mares Báltico, do Norte e Negro.



«F-16 portugueses intercetam bombardeiros russos no Atlântico

A NATO intercetou hoje aviões militares russos em espaço aéreo europeu. Em comunicado, a Aliança Atlântica revela que detetou quatro grupos de aeronaves a realizarem manobras no espaço aéreo dos mares Báltico, do Norte e Negro. 

Também no oceano Atlântico foram interceptados pela força aérea norueguesa quatro bombardeiros e quatro aeronaves de reabastecimento.

Destes, seis alteraram as rotas, mas dois bombardeiros continuaram o rumo, o que levou a força aérea britânica a enviar aviões para os escoltar e, mais tarde, os passarem à Força Aérea Portuguesa, já em espaço aéreo nacional.

A NATO diz que os aparelhos russos não tinham apresentado planos de voo, não estabeleceram qualquer contacto com as autoridades de aviação civil e não corresponderam às comunicações, o que "representa um risco potencial para os voos civis".» in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-10-29-Forca-aerea-portuguesa-interceta-dois-cacas-russos-no-espaco-aereo-do-pais



Força Aérea Portuguesa (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover