26/10/14

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Morte da Poesia"



"MORTE DA POESIA

Vivo desde sempre um fado maldito:
O corpo cansa e à noite se entrega,
Mas a minha alma só me sossega,
Quando este dia estiver escrito.

Navego em cais abandonado,
É esse o meu estado de “graça”,
Momento tão desencontrado,
Já não sei mesmo o que faça!

Rio e choro ao mesmo tempo,
Talvez escreva por devaneio,
Pudesse parar o pensamento!
Já nem sei bem o que anseio!

Coloquem-me uma mordaça!
Ceguem-me! É o meu desejo.
Fique surdo ou outra desgraça!
Não quero sentir o que vejo!

Farto de declamar a saudade,
De escrever quadras à emoção,
Rimar versos com felicidade,
A partir de hoje, poesia, não!

Querem dor de lacrimejar?
Vejam filmes de paixão!"

Eugénio Mourão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover