13/10/14

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Tenho a sensação de que nada..."



"TENHO A SENSAÇÃO DE QUE NADA...

Tenho a sensação de que nada,
Quanto disse ou fiz valeu a pena,
Há no meu escuro uma luz serena,
Que breve o dia tornará apagada.
Sinto-me tão distante do que era,
Que me estranho ao pensar-me,
E escrevo de mim até cansar-me,
Tudo o que na vida já perdera.
É um instante de ansiedade,
Como se a tudo o que fizeste,
Faltasse aquilo que pudeste,
E te cobra em dor de saudade.
Em qualquer palavra que pinta,
Fico a olhar, não sei o que dizer,
Como se a caneta ao escrever,
Falhasse por não ter mais tinta.
Talvez tudo isto seja indistinto,
Ou não passe de um devaneio,
Por quanto foi e não mais veio,
Mas é isso que em mim sinto."

Eugénio Mourão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover