25/10/14

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Académica 0 vs F.C. do Porto 3 - ​Dragões somam vitória frente à Académica por três bolas sem resposta, em encontro da 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19 REGRESSAM ÀS VITÓRIAS NO CAMPEONATO EM COIMBRA

​Vitória frente à Académica por 3-0 em encontro da 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

​Depois de um empate em Freamunde (1-1) e de uma vitória frente ao Athletic Club, para a UEFA Youth League (2-0), os Dragões regressaram às competições internas e venceram a Académica, em Coimbra, por 3-0, em jogo da 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 1-0 (golo de Sérgio Ribeiro, aos 39m) e, na segunda parte, aumentaram a vantagem graças a golos de Bruno Costa (65m) e Rui Pedro (79m), que saltaram do banco para selar a vitória portista.

A partida foi amplamente dominada pelos portistas desde o início do jogo, até pela abordagem expectante da equipa de Coimbra ao jogo. Os Dragões souberam estar sempre equilibrados e não permitiram situações de perigo, acabando por chegar intervalo a liderar pela vantagem mínima. Na segunda parte, os jovens orientados por António Folha aproveitaram o desgaste acumulado do adversário para marcar dois golos, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade no final da partida.

O próximo jogo dos Sub-19 está marcado para dia 5 de Novembro, frente ao Athletic Club, e terá lugar em Bilbau, contando para a 4.ª jornada da UEFA Youth League. 

Os Sub-19 alinharam com: João Costa; Fernando, Malthe Joahansen, Verdasca e David; Fidelis (Bruno Costa, 46m), Clever (Elvis, 66m) e João Cardoso; Sérgio Ribeiro (cap.), Leonardo (Rui Pedro, 76m) e Ruben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-regressam-as-vitorias-no-campeonato-em-Coimbra.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover