26/10/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sporting 2 vs F.C. do Porto Fidelidade 2 - ​Clássico entre Sporting e FC Porto Fidelidade terminou com igualdade.



«AMBIÇÃO PORTISTA ESBARROU EM GIRÃO E NOS FERROS



​Clássico entre Sporting e FC Porto Fidelidade terminou com igualdade (2-2).

O FC Porto Fidelidade empatou este domingo diante do Sporting (2-2), em Mafra, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato nacional de hóquei em patins. Jorge Silva e Caio apontaram os golos dos azuis e brancos, que estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

Num clássico que já se previa de elevado grau de dificuldade, os Dragões demoraram algum tempo a assumir as rédeas do jogo e viram André Moreira dar vantagem aos lisboetas num rápido contra-ataque que apanhou a defensiva portista em contrapé (10m). A resposta não tardou e chegou por intermédio de Jorge Silva (12m), o único jogador do FC Porto a mostrar arte e engenho para desfeitear André Girão, tremendamente inspirado na baliza do Sporting. E foi ele o principal responsável pelo empate a um golo registado ao intervalo.

A etapa complementar trouxe um FC Porto Fidelidade mais acutilante e a jogar mais na meia pista contrária. Contra a corrente do jogo, João Pinto voltou a colocar os lisboetas na liderança do marcador em mais uma transição rápida (36m), mas tal como no primeiro tempo a reacção portista foi quase imediata, com Caio a estabelecer nova igualdade num remate de meia-distância (38m). A apenas cinco minutos do final, André Girão viu um contra-ataque dos Dragões esbarrar na trave da sua baliza e ainda “parou” um livre directo e respectiva recarga de Reinaldo Ventura, segurando assim o 2-2 final.

FICHA DE JOGO

Sporting-FC Porto Fidelidade, 2-2
Campeonato nacional, 4.ª jornada
26 de Outubro de 2014
Pavilhão do SC Livramento, em Mafra

Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto (Porto)

SPORTING: André Girão (g.r.); Ricardo Figueira (cap.), André Moreira, João Pinto e Tiago Losna
Jogaram ainda: Carlos Martins, André Pimenta, Daniel Oliveira
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Caio e Rafa
Jogaram ainda: Jorge Silva, Hélder Nunes, Vítor Hugo e Reinaldo ventura (cap.)
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: André Moreira (10m), Jorge Silva (12m), João Pinto (36m), Caio (38m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto-Fidelidade-h%C3%B3quei-em-patins.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover