20/10/14

Espaço - Mimas é o nome de uma das luas mais pequenas de Saturno, trata-se de um pedaço de gelo é uma esfera praticamente perfeita e pode ser o local onde iremos encontrar a primeira vida alienígena.



«Primeira vida ET pode ser encontrada numa lua de Saturno

Mimas é o nome de uma das luas mais pequenas de Saturno. Este pedaço de gelo é uma esfera praticamente perfeita e pode ser o local onde iremos encontrar a primeira vida alienígena.

Investigadores descobriram que o movimento de rotação perfeito da Mimas pode dever-se a um de dois motivos: um núcleo quente e irregular ou um oceano escondido sob a superfície gelada. De acordo com a ScienceMag, estes dois motivos podem indiciar vestígios de vida alienígena. Cientistas da Universidade de Cornell estudaram as imagens enviadas pela sonda Cassidy, que explora Saturno e o seu sistema desde 2004.

Na Terra, passaram-se 1,2 mil milhões de anos até surgir a vida multicelular, que se reproduz sexualmente e mais de três mil milhões de anos até se formarem os anfíbios e répteis. Estes poderão bem ser os organismos que poderemos encontrar na Mimas.

O diâmetro de 250 milhas, contra as 7900 milhas da Terra, encurta as probabilidades de se encontrar vida na lua de Saturno, mas os investigadores não colocam de parte a possibilidade de um núcleo aquecido poder estar a funcionar como uma câmara de incubação de reações químicas que possam originar vida.

Alguns elementos da comunidade científica pretendem desenvolver e angariar fundos para um projeto para escavar sob a superfície da Mimas.» in http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/ciencia/2014-10-20-Primeira-vida-ET-pode-ser-encontrada-numa-lua-de-Saturno

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover