21/10/14

Amarante Saúde – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, participou, a 17 de outubro, na Sessão Solene de abertura das I Jornadas do Serviço de Medicina do Novo Hospital de Amarante, subordinadas ao tema “Cuidados de Excelência: Olhar o presente para melhorar o futuro”, que se realizaram naquela unidade hospitalar.

Jornadas de enfermagem atraíram profission​ais ao novo Hospital de Amarante

«JORNADAS DE ENFERMAGEM ATRAÍRAM PROFISSIONAIS AO NOVO HOSPITAL DE AMARANTE

AMARANTE – O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, participou, a 17 de outubro, na Sessão Solene de abertura das I Jornadas do Serviço de Medicina do Novo Hospital de Amarante, subordinadas ao tema “Cuidados de Excelência: Olhar o presente para melhorar o futuro”, que se realizaram naquela unidade hospitalar.

Na sua intervenção, o Presidente do Município destacou a importância que teve para si o facto de ter sido Administrador do antigo hospital, dizendo: “todos sabem que o setor da saúde é um setor que me é muito caro. A minha experiência como administrador deste hospital, ainda nas antigas instalações e no seu modelo original, foi, para mim, uma experiência de vida e uma grande fonte de aprendizagem”.

E continuou: “é preciso passar pela saúde para compreendermos um pouco as suas problemáticas e os seus desafios e para podermos falar com alguma propriedade acerca do Sistema Nacional de Saúde português, de que, de resto, tanto nos orgulhamos, todos nós, portugueses”.

José Luís Gaspar, deixou ainda uma palavra de apreço e agradecimento aos enfermeiros: “a vossa classe merece todo o nosso respeito e toda a nossa admiração e deve ser acarinhada e valorizada. Muito mais do que uma classe profissional, é uma missão de vida, esta vocação de ser enfermeiro ou enfermeira. E, portanto, saúdo o vosso esforço e a vossa dedicação, sobretudo numa época como a que atravessamos, tão difícil e de tantas exigências”, concluiu o Presidente do Município.

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Carlos Vaz, destacou a importância da formação dos profissionais de saúde e a multidisciplinaridade das equipas como um desafio permanente na gestão hospitalar.

O “Hospital de Proximidade” e a programação da alta hospitalar foram outros temas em debate nas jornadas, que contaram com mais de 130 participantes e que juntaram médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais de saúde.» in http://local.pt/portugal/norte/jornadas-de-enfermagem-atrairam-profissionais-ao-novo-hospital-de-amarante/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover