17/10/14

Amarante Restaurante Largo do Paço - Na passagem da Rota das Estrelas pelo Largo do Paço – Amarante, chefe Vitor Matos coordena uma equipa de 16 chefes, 9 dos quais estrelas Michelin.

gastronomia

«Estrelas da gastronomia em Amarante

Na passagem da Rota das Estrelas pelo Largo do Paço – Amarante, chefe Vitor Matos coordena uma equipa de 16 chefes, 9 dos quais estrelas Michelin.

A lista de chefes a desfilar as suas obras-primas da confeção culinária no Largo do Paço, em Amarante, está fechada. No total são nove os chefes com 1 e 2 estrelas Michelin, oriundos de quatro países distintos, convidados pelo Chefe Vitor Matos para prepararem as mais exímias iguarias da gastronomia na próxima paragem da Rota das Estrelas pelo restaurante do Hotel Casa da Calçada, entre os dias 24 e 25 de outubro.

Sob a coordenação do anfitrião Vitor Matos, chefe executivo do Largo do Paço, que nesta missão conta com o apoio do seu subchefe André Silva, algumas das estrelas maiores da gastronomia portuguesa, espanhola, francesa e holandesa, unem esforços para servir no dia 24 de outubro, a partir das 19h30, um jantar memorável para 50 pessoas no restaurante da Casa da Calçada.

No dia seguinte, 25 de outubro, na iniciativa “Live Star Cooking”, os chefes de cozinha criam ao vivo iguarias inesquecíveis para provar e sonhar por mais, ensinando em simultâneo a manusear os mais frescos e genuínos ingredientes, transformando-os em pratos de eleição. Em complemento 30 produtores de vinho sugerem os melhores néctares que devem acompanhar a requintada refeição.

Neste evento que decorre no Salão do Jardim da Casa da Calçada, entre as 19h30 e as 02h00, 250 comensais terão a oportunidade de apreciar de perto os ritmos, exigência e subtileza dignas de uma cozinha Michelin, no caso replicada em seis cozinhas “Live Cooking” por seis equipas de chefes.

A animar a noite o evento conta ainda com música ao vivo e, para os apreciadores, degustação de Gins.

Para os que não querem perder a oportunidade provarem o menu de degustação da noite de dia 24 (175€/pessoa) ou ver ao vivo alguns dos mais notáveis chefes de cozinha a confecionarem pratos de sonho (75€/pessoa), as reservas estão já disponíveis através do site da BestTables em rotadasestrelas.besttables.com.» in http://maiortv.com.pt/estrelas-da-gastronomia-em-amarante/


(Rota das Estrelas na Casa da Calçada em Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover