16/10/14

Acidentes - Após ter sido submetido a uma bateria de exames, encontra-se em estado de coma, mas o prognóstico é menos grave do que quando deu entrada no Hospital de São João, no Porto.


«Daniel Serrão ainda com prognóstico reservado

Médico foi atropelado esta quinta-feira de manhã. Após ter sido submetido a uma bateria de exames, encontra-se em estado de coma, mas o prognóstico é menos grave do que quando deu entrada no Hospital de São João, no Porto.

Aos 86 anos, Daniel Serrão foi atropelado esta manhã numa passadeira na Rua Conde de Avranches, próxima da casa onde reside. Sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, continua a ser submetido a uma série de exames, mas o seu quadro clínico será "menos grave do que se previa", segundo um familiar contactado pelo Expresso.

Apesar dos seus 86 anos, Daniel Serrão sempre manteve uma vida muito ativa, fazendo caminhada todos os dias, faça chuva ou faça sol. Professor catedrático de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina do Porto, jubilado em 1998, mantém-se ligado ao ensino e à Medicina através da participação em seminários e conferências no campo da bioética e ciências da vida, para os quais é recorrentemente convidado.

Daniel Serrão nasceu em 1928, um mês antes de Salazar assumir a pasta das Finanças. É casado há 55 anos com Maria do Rosário, antiga professora de ginástica, que um ano após o enlace deixou a profissão para cuidar dos seis filhos.       
http://expresso.sapo.pt/daniel-serrao-ainda-com-prognostico-reservado=f894094#ixzz3GJtfvujl

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover