26/09/14

Criminalidade - Foram detidos cinco homens fortemente indiciados pela prática de crime de roubo agravado a uma dependência bancária situada na Lixa - Felgueiras.



«Polícia Judiciária desmantelou grupo de assaltantes à mão armada

Foram detidos cinco homens fortemente indiciados pela prática de crime de roubo agravado a uma dependência bancária situada na Lixa - Felgueiras. 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve cinco homens integrantes de grupo criminoso que, ao início da tarde da passada quarta-feira, assaltou à mão armada uma dependência bancária na localidade da Lixa, no concelho de Felgueiras.

Diligências de imediato iniciadas permitiram identificar e deter, num primeiro momento, os quatro operacionais que concretizaram o crime e, posteriormente, também o seu autor moral e mentor do assalto. 

Este último é atualmente funcionário do banco lesado, estando colocado numa sucursal próxima, e tem uma relação familiar com um dos operacionais.

Foi possível localizar e apreender parte do produto do roubo, bem como a arma, viaturas e outros objetos utilizados.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 de 35 anos de idade, um eletricista um vendedor, um canalizador, dois sem ocupação laboral e um bancário, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2846&Itemid=1



 «Bancário do BCP de Amarante ajuda a assaltar o BCP da Lixa» - Jornal de Notícias

«Um funcionário do Millennium-bcp de Amarante foi o mentor de um golpe que visava subtrair 100 mil euros ao próprio banco. A par de quatro operacionais, um dos quais seu primo, preparou um roubo à agência do BCP da Lixa, Felgueiras. Porém, a execução do plano correu mal e o grupo só logrou apoderar-se de cerca de mil euros», escreve o JN.» in http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=503001 


«Bancário chefia gang em assalto a banco

Funcionário do Millenium passou códigos secretos aos assaltantes para roubo armado.

Forneceu ao primo os códigos dos dispensadores de notas – máquinas onde o dinheiro está guardado no cofre dos bancos, dividido consoante o valor. O bancário indicou ainda a hora a que o assalto deveria ser realizado e como os quatro operacionais deveriam atuar no Millenium da Lixa, em Felgueiras. Mas o grupo – encapuzado e armado – não conseguiu chegar ao dispensador que continha as notas de valor mais elevado e fugiu com menos de 10 mil euros. 

Um dia depois do roubo, o gang foi detido pela Polícia Judiciária do Porto. Foi ontem levado ao tribunal para interrogatório. O bancário, de 35 anos e divorciado, exerce funções numa sucursal do Millenium na zona de Felgueiras e planeou ao pormenor o assalto da passada quarta- -feira à tarde, pouco antes do fecho da sucursal da Lixa. 

Combinou o crime com o primo, que ficou encarregue de arranjar mais três cúmplices para irromperem no banco. Os quatro operacionais usaram boné e óculos de sol, mas apenas um apontou uma arma ao funcionário que estava no balcão de atendimento a clientes no momento do assalto, ocorrido à luz do dia, às 15h30 de quarta-feira. 

O grupo foi detido anteontem, menos de 24 horas depois do assalto, pelos inspetores da Judiciária do Porto, que conseguiram recuperar algum dinheiro em casa dos elementos do grupo, todos eles residentes na zona de Lousada. Entre os operacionais do crime está um canalizador, um vendedor, um eletricista e um desempregado, todos eles com idades as rondar os 25 anos. 

O grupo utilizou um Renault Clio preto que pertence a um dos detidos. A viatura, tal como a arma usada, foram apreendidos pela PJ. Ontem os cinco arguidos detidos começaram a ser interrogados por um magistrado no Tribunal de Felgueiras.» in http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/bancario_chefia_gang_em_assalto_a_banco.html


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover