09/09/14

Amarante Vila Chã do Marão – A Junta de Freguesia de Vila Chã do Marão, em conjunto com o Centro Local de Animação e Promoção Rural (CLAP ), o Grupo Folclórico e a Associação Desportiva da freguesia e o apoio da Câmara Municipal de Amarante e da Associação Viver Canadelo e Serra do Marão (Projeto enRed’arte), promove, no fim-de-semana de 13 e 14 de setembro, a sexta edição da Festa das Colheitas.

thumbnail_3rika

«FESTA DAS COLHEITAS EM VILA CHÃ DO MARÃO

AMARANTE – A Junta de Freguesia de Vila Chã do Marão, em conjunto com o Centro Local de Animação e Promoção Rural (CLAP ), o Grupo Folclórico e a Associação Desportiva da freguesia e o apoio da Câmara Municipal de Amarante e da Associação Viver Canadelo e Serra do Marão (Projeto enRed’arte), promove, no fim-de-semana de 13 e 14 de setembro, a sexta edição da Festa das Colheitas.

Da programação deste evento, destaca-se a tradicional Feira de Produtos Locais, a Desfolhada, Teatro de Rua, e a realização de Oficinas: a Oficina Carrinhos Escolares, onde os participantes vão aprender os princípios básicos sobre a captação do sol para a produção de energia e a Oficina de Assador Solar de Enchidos e Forno Solar Doméstico, onde será ensinado a construir um forno solar e no final os alunos vão provar os alimentos confecionados. Estas duas Oficinas são gratuitas mas obrigatórias.

Vai ter lugar também um workshop de biogás que está dividido em duas sessões: a primeira decorre no dia 13 de setembro e a segunda a 11 de outubro. Nesta iniciativa o participante vai aprender a fazer uma instalação de biogás, que pode montar no quintal, na horta e ter biogás todo ano. O valor de participação são 40 euros para as duas sessões.

No que diz respeito à alimentação, na noite de sábado os participantes podem degustar uma feijoada e no domingo à tarde porco no espeto.

A animação musical será diversificada, com a Arruada de Bombos, o Grupo Musical “Comvinha Tradicional”, a atuação dos Grupos Folclóricos de Vila Chã do Marão e do Salvador, e da Tuna de São Faustino de Fridão.

Esta iniciativa terá lugar no adro da Igreja e tem como objetivo ser um espaço de convívio e reencontro de tradições, identificação das pessoas com o seu passado e património, abertura ao exterior, acolhimento, alegria e aposta na continuidade das comunidades, com vista à superação das dificuldades profundas com que se debatem.» in http://local.pt/portugal/norte/festa-das-colheitas-em-vila-cha-do-marao/


Amarante Festa das Colheitas Vila Chã do Marão


(Amarante Feira das Colheitas)


(Bombos "Amigos da Borga" Lufrei Amarante Festa das Colheitas Vila Chã do Marão 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover