25/09/14

Amarante Restauração - A Rota das Estrelas, “único festival gastronómico em Portugal que reúne chefes com estrelas Michelin”, chega a Amarante a 24 e 25 de Outubro, ao restaurante do Largo do Paço da Casa da Calçada Relais & Châteaux, liderado pelo chef Vítor Matos, que este ano reúne sete chefs com estrelas Michelin.



«Amarante tem Rota das Estrelas nos dias 24 e 25 de Outubro
Presstur 25-09-2014 (15h56) 

A Rota das Estrelas, “único festival gastronómico em Portugal que reúne chefes com estrelas Michelin”, chega a Amarante a 24 e 25 de Outubro, ao restaurante do Largo do Paço da Casa da Calçada Relais & Châteaux, liderado pelo chef Vítor Matos, que este ano reúne sete chefs com estrelas Michelin.

O evento terá a duração de dois dias e conta com a participação, além de Vítor Matos, de Hans Neuner, do Vila Vita Parc, 2-estrelas Michelin, Jean-Luc Rocha, do Château Cordeillan Bages, França, também 2-estrelas, Joachim Koerper, do Eleven, 1 estrela, João Rodrigues, do Feitoria, 1 estrela, Miguel Laffan, do L'AND, 1 estrela, e Ricardo Costa do The Yeatman, uma estrela.

Participam ainda na iniciativa os chefs Luís Américo, do restaurante macaense Fado, Leonel Pereira, do São Gabriel, Sandro Meireles, da Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores, Paulo Morais, do Everything About Sushi, e Albano Lourenço, do Quinta das Lágrimas, bem como o subchefe André Silva, do anfitrião Largo do Paço.

No dia 24, no Largo do Paço, será servido um menu de degustação para 50 participantes com “paladares, texturas e combinações surpreendentes”, indica o restaurante em comunicado.

No dia seguinte, seis equipas de cozinha acompanhados de 30 produtores de vinho vão fazer uma sessão de “Live Star Cooking” no Salão do Jardim da Casa da Calçada, contando ainda com degustação de gins e música ao vivo por DJ’s convidados. 

O menu de degustação de dia 24 tem o preço de 175 euros por pessoa, enquanto para o “Live Star Cooking” do dia 25 o preço é de 75 euros por pessoa.

A Casa da Calçada, Relais & Châteaux recupera um palácio do séc. XVI, construído para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.

“Recuperada em 2011 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux”, indica uma informação da rede hoteleira, que salienta também que a recuperação “preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos”. 

“A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos”, acrescenta a informação.» in http://www.presstur.com/site/news.asp?news=48458



(Amarante Rota das Estrelas Michelin)


(Rota das Estrelas 2011)


(Rota das Estrelas na Casa da Calçada em Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover