29/08/14

Desporto Futebol - Cristiano Ronaldo foi esta quinta-feira distinguido com o prémio de Melhor Jogador da Europa, título que lhe escapara nos últimos três anos.



«UEFA Agora sim, Cristiano é o melhor da Europa

Cristiano Ronaldo foi esta quinta-feira distinguido com o prémio de Melhor Jogador da Europa, título que lhe escapara nos últimos três anos.

Cristiano Ronaldo venceu o ‘UEFA Best Player in Europe Award’ da época 2013/2014. Esta é a primeira vez que o jogador português leva esta título para casa, mesmo tendo estado nomeado nas três edições anteriores.

Três grandes nomes do futebol, um único prémio: Neuer, Robben e Ronaldo eram os nomeados ao prémio da UEFA para melhor jogador europeu do ano e todos tinham pontos a favor. A vitória, no entanto, coube ao português. Depois de ter sido considerado o melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo volta a ser premiado, num ano em que bateu recordes na Champions.

O guarda-redes alemão e o atacante holandês foram colegas de equipa no Bayern de Munique de Guardiola, que apesar de não ter vencido a Champions voltou a ser o campeão alemão. Ambos contavam também com participações positivas no Mundial2014, no Brasil, ao contrário do português.

Manuel Neuer foi o guarda-redes de serviço dos novos campeões do mundo, que no seu percurso rumo ao título vulgarizam seleções como Portugal e Brasil, com estes últimos a sofrer uma esmagadora goleada (um 7-1 que ficou para a história). Arjen Robben ficou-se pelo terceiro lugar, pela Holanda. Mas o holandês foi para muitos o melhor jogador da Copa, apesar de o prémio ter sido atribuído – não sem polémica – a Messi.

Cristiano Ronaldo, por seu lado, marcou apenas um golo numa participação dececionante da seleção portuguesa e falhou também o título de campeão espanhol. Ainda assim, o português voltou a ser decisivo num Real Madrid que venceu a Copa do Rei e, mais importante, conquistou a almejada 10ª taça, ao vencer em Lisboa a Liga dos Campeões, um título que há muito os ‘merengues’ desejavam. Ronaldo bateu também o recorde de golos na competição, com 17 'tentos', um número que não será fácil bater.» in http://www.noticiasaominuto.com/desporto/268184/agora-sim-cristiano-e-o-melhor-da-europa?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily#/615/0

(CRISTIANO RONALDO MELHOR JOGADOR DA EUROPA 2013/2014 HOJE 28/08/2014)

(Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador da Europa na temporada 2013/2014)

(CR7 é eleito melhor jogador da Europa)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover