10/08/14

Desporto Ciclismo - O português Ivo Oliveira conquistou neste sábado o título mundial de perseguição individual, nos Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista de juniores, em Gwang Meyong, na Coreia do Sul.



«Ivo Oliveira conquista título mundial júnior de perseguição em ciclismo de pista
LUSA 09/08/2014 - 12:08

Ciclista português junta o ceptro mundial ao título europeu, que conquistou em Julho.

O português Ivo Oliveira conquistou neste sábado o título mundial de perseguição individual, nos Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista de juniores, em Gwang Meyong, na Coreia do Sul.

Ivo Oliveira juntou o ceptro mundial ao título europeu, que conquistou em Julho, em Anadia, ao conseguir o registo de 3.18,905 minutos, batendo na final o neozelandês Regan Gough por 3,362 segundos, depois de já ter conseguido o melhor tempo nas qualificações.

"Foi uma performance incrível do Ivo, que fez uma corrida irrepreensível, só não liderando numa das voltas, a meio da prova. Este tempo, transposto para a pista de Anadia, bateria o registo do Ivo em Anadia, porque a pista coreana é, em média, dois segundos e meio a três segundos mais lenta do que a pista portuguesa", explicou o seleccionador português de ciclismo de pista, Gabriel Mendes, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, também subiu hoje ao pódio, conseguindo a medalha de bronze na disciplina de scratch, resultado idêntico ao que obteve nos Europeus, disputados no mês passado, em Portugal.

"O Rui esteve muito bem colocado ao longo de toda a prova. Nas últimas quatro voltas manteve-se sempre entre os seis primeiros lugares. Perdeu a medalha de ouro mesmo em cima da linha", frisou Gabriel Mendes.» in http://www.publico.pt/desporto/noticia/ivo-oliveira-conquista-titulo-mundial-junior-de-perseguicao-em-ciclismo-de-pista-1665933


(Ivo Oliveira - 1ª medalha de ouro do ciclismo de pista português)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover