09/08/14

Criminalidade - O semanário Expresso, na edição de hoje, revela que o novo banco cancelou ao clube uma conta caucionada de 70 milhões de euros na sequência de uma ordem do Banco de Portugal.



«Novo Banco pode cortar o crédito ao Benfica

O Novo Banco (antigo BES) vai cortar o crédito ao Benfica. O semanário Expresso, na edição de hoje, revela que o novo banco cancelou ao clube uma conta caucionada de 70 milhões de euros na sequência de uma ordem do Banco de Portugal.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, contínua em silêncio e sabe-se apenas que tem agendada uma entrevista à BTV na quarta-feira, dia 14.

A jornalista da Antena 1, Rita Colaço, leu a entrevista e destacou as ideias principais.

Trata-se de um empréstimo de curto prazo que normalmente serve para evitar problemas de tesouraria imediatos e que tem sido renovado a cada três meses. 

O Benfica tem tido uma pré-época atribulada com muitas vendas de jogadores e dificuldades para encontrar reforços à altura.

Neste quadro tem surgido muita especulação e circulado a ideia de que as dificuldades na composição do plantel se podem ficar a dever à relação com a crise no BES.

O Expresso afirma que o Novo Banco vai mesmo cortar crédito ao Benfica. É uma ordem do Banco de Portugal no sentido da nova instituição bancária acabar com este tipo de créditos.

O semanário diz que o processo pode arrastar-se e não vir a ser desbloqueado se esta linha de crédito ficar no BES e não no Novo Banco. Tudo poderá depender da análise à situação do Benfica. 

É que para além da conta caucionada, o Benfica terá de pagar quase 200 milhões de euros de dívida este ano.» in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=758885&tm=28&layout=158&visual=49

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover