11/08/14

Amarante GNR - As serras do Marão e da Aboboreira, em Amarante, estão a ser vigiadas por militares da Guarda Nacional Republicana, no âmbito da operação “Floresta Segura”.



«Amarante beneficia da Operação “Floresta Segura” da Guarda Nacional Republicana

As serras do Marão e da Aboboreira, em Amarante, estão a ser vigiadas por militares da Guarda Nacional Republicana, no âmbito da operação “Floresta Segura”.

A vigilância estende-se à margem direita do concelho nas freguesias de Mancelos e Fregim, com o intuito de prevenir e detetar focos iniciais de incêndios, reprimindo atividades ilícitas contra o património florestal.

Neste contexto, a GNR garante apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil entre julho e setembro, considerado o período crítico, no que respeita a incêndios.

Os militares da GNR utilizam o cavalo como meio de transporte, uma vez que este permite abranger uma maior área, chegando a zonas a que as viaturas não têm acesso.

As rondas são feitas, diariamente, de manhã e à tarde, por quatro militares que funcionam como um meio dissuasor e de segurança para os habitantes daquelas zonas. Por parte dos militares é feita, ainda, sensibilização junto das populações, alertando para a importância de cooperação por parte de todos os cidadãos na defesa de um património comum.» in http://www.radioclube-penafiel.pt/_amarante_beneficia_da_operacao_floresta_segura_da_guarda_nacional_republicana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover