21/08/14

Amarante Bombeiros Voluntários - Inauguração do Quartel de Bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários de Amarante, em 10 de Outubro de 1952.



«Concluído o tão desejado quartel, a Associação, a 10 de Outubro de 1952, idealiza um projeto de construção de um Bairro para os Bombeiros mais pobres. Em 1955 iniciam as obras: "Ele será composto de 12 moradias, e cada bloco é constituído por dois grupos de 6 fogos, distribuídos em 3 pisos, servido cada um deles por escada própria, num total de doze". Depois de avanços e recuos na construção, as obras são concluídas em 1964, sendo elaborado um regulamento para a atribuição das respetivas casas. Em 1980 idealiza-se a construção de outro bairro na Bouça do pombal, finalizando no ano de 1988. No dia 1 de Abril de 1988 dá entrada nesta digníssima instituição, um jovem bombeiro, que através das atrocidades da vida, deixou a sua marca neste mundo humanitário e filantrópico, Carlos Macieira.» in livro "Um conto sem ponto" (Livro Homenagem dos BVA a Carlos Macieira).

Quem puder deve comprar este livro, quer pela homenagem de que é objeto, quer para ajudar esta nobre e digníssima Associação de Amarante.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover