17/07/14

Política Educativa - O Ministério Público (MP) pediu esta tarde de quinta-feira a condenação de Maria de Lurdes Rodrigues, ex-ministra da Educação nos governos de José Sócrates.



«MP pede condenação de ex-ministra Ex-ministra

MP pede condenação de ex-ministra Ex-ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, é acusada de prevaricação de titular do cargo público.

O Ministério Público (MP) pediu esta tarde de quinta-feira a condenação de Maria de Lurdes Rodrigues, ex-ministra da Educação nos governos de José Sócrates. 

O MP, nas alegações finais que decorrem no Campus da Justiça, em Lisboa, pede a condenação de dois a oito anos, com pena suspensa. O MP pede ainda o pagamento de 200 mil euros, a dividir por Lurdes Rodrigues, João Pedroso e João da Silva Batista (ex-secretário geral do Ministério da Educação. 

Quanto a Maria Matos Morgado, outra arguida e que foi chefe de gabinete da ex-ministra, foi ilibada pelo MP. 

Recorde-se que Maria de Lurdes Rodrigues está acusada de prevaricação de titular do cargo público. Em causa está a contratação, por ajuste direto, de João Pedroso para exercer tarefas de consultoria jurídica, a partir de 30 de janeiro de 2007. 

Pela contratação do irmão de Paulo Pedroso, ex-dirigente do Partido Socialista, o Ministério da Educação estipulou o pagamento de 220 mil euros (sem IVA), que João Pedroso receberia em duas prestações de 40 por cento (106.480 euros), uma até 20 de fevereiro e outra até 20 de julho de 2007, e uma com os remanescentes 20 por cento (53.240), até dezembro do mesmo ano.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/mp-pede-condenacao-de-ex-ministra


(2011 06 20 Maria de Lurdes Rodrigues acusada SIC)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover