31/07/14

Amarante Infraestruturas Rodoviárias - A Teixeira Duarte ganhou o concurso para concluir o Túnel do Marão, com cerca de seis quilómetros, que faz parte da Autoestrada do Marão, que ligará Amarante a Vila Real, ao longo de quase 30 quilómetros.

tunel_marao

«Teixeira Duarte ganhou Túnel do Marão

A Teixeira Duarte ganhou o concurso para concluir o Túnel do Marão, com cerca de seis quilómetros, que faz parte da Autoestrada do Marão, que ligará Amarante a Vila Real, ao longo de quase 30 quilómetros.

A data limite para a execução dos trabalhos, que vão custar 88 milhões de euros, é de 518 dias, pouco mais de 17 meses.

Recordo que a empresa Estradas de Portugal lançou no final de fevereiro três concursos públicos no sentido retomar a construção da Autoestrada do Marão, num valor base de 204 milhões de euros.

A construção da Autoestrada do Marão parou a 27 de junho de 2011 e, dois anos depois, a obra foi resgatada pelo Estado, que invocou justa causa fundada no incumprimento por parte da concessionária.

A Somague, que liderava o consórcio responsável pela construção da autoestrada, refutou e disse ter sido a própria concessionária, e não o Estado, a rescindir o contrato “por incumprimentos vários do concedente”.» in http://ondalivrefm.net/2014/07/30/teixeira-duarte-ganhou-tunel-do-marao/


(Obras do túnel do Marão devem retomar no final do ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover