25/06/14

Música Portuguesa - Sara Paço mais uma excelente voz que desperta no panorama atual da Música Portuguesa!


Sara Paço - "Waking up the drums" - (official)

 
SARA PAÇO - "Waking Up The Drums"


Sara Paço - (Ao vivo na Antena 1)


Sara Paço - "Step Out" 

«Sara Paço

Sara Paço lança o seu primeiro album, de seu nome "Waking up the drums", dizendo que, ao gravá-lo, se inspirou nos géneros que mais gosta blues, soul-funk e jazz, com um toque de pop.

E continua explicando a razão da inspiração:

"Sempre me senti em casa quando ouvia Screaming Jay Hawkins, T-Bone Walker, Vaya con Dios, Memphis Minnie, Bessie Smith, James Brown e Nat King Cole.... entre outros.

A minha pele arrepia-se e o meu coração vibra.

Sou uma rapariga feliz e de bem com a vida, cheia de inspiração e já com muitos originais escritos. Inspiro-me em tudo mas principalmente no meu grande amor pela música... que é a minha alegria de viver.

Foi difícil escolher dez temas para fazer o álbum porque eram muitas mais as canções que teriam lugar neste disco.

No entanto, a tarefa acabou por ser facilitada pela preciosa ajuda dos meus músicos, em particular do meu diretor musical: Eduardo Lála. Foi em conjunto que decidimos os arranjos, apesar de a produção do disco ter ficado a meu cargo.

Creio que tenho uma equipa excelente, que temos muita química e que isso se sente quando se ouvem os temas. Há uma energia especial. Por vezes parece há telepatia entre todos e este entendimento revela-se fulcral não só em palco como em estúdio, nos ensaios, etc.

O disco foi gravado nos estúdios Namouche, pelo engenheiro Joaquim Monte. Acho que a captação ficou perfeita. 

Apesar de ter sido um processo rápido. Desafio maior foi a mistura. Foram muitas horas e muitos dias de intenso trabalho, completamente embrenhada na música, até chegar ao som que pretendia,

A masterização foi a concretização de um sonho. Sempre sonhei com o Abbey Road. E este master foi-me entregue pelas mãos de um dos seus engenheiros de som de topo, alguém que admiro imenso: Miles Showell.

A todo este excelente trabalho de gravação, mistura e masterização junta-se uma equipa de peso, da qual tenho imenso orgulho de pertencer: a minha editora Valentim de Carvalho.


Porque trabalham com amor e se este disco fosse descrito em apenas uma palavra, seria AMOR."» in http://www.hardmusica.pt/cultura/discos/26048-waking-up-the-drums-de-sara-paco-ja-nas-lojas.html


2 comentários:

  1. Não gosto. Tem uma pronuncia e dicção terríveis e o vibrato é descontrolado e feio. Enfim, o que seria do azul se gostássemos todos do amarelo.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que temos gostos diferentes, mas sabemos estar! Abraço!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover