14/06/14

Amarante Mota-Engil: A Mota-Engil está perto de fechar contratos no valor de 2,2 mil milhões de dólares no México, noticia a imprensa local, sendo que o negócio poderá ser formalizado ainda durante a visita do Presidente mexicano a Portugal.

Mota-Engil perto de contrato de dois mil milhões no México

«Mota-Engil perto de contrato de dois mil milhões no México

A Mota-Engil está perto de fechar contratos no valor de 2,2 mil milhões de dólares no México, noticia a imprensa local. O negócio poderá ser formalizado ainda durante a visita do Presidente mexicano a Portugal.

O Económico já contactou a Mota-Engil, mas até ao momento não foi possível recolher um esclarecimento.

A imprensa mexicana noticia que a construtora portuguesa deve firmar contratos no valor de 2,2 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros) relativos a projectos de desenvolvimento, nos próximos anos, da Costa Capomo, no oeste do país latino-americano com mais de 120 milhões de habitantes.

As acções da Mota-Engil negoceiam hoje a valorizar mais de 8% no índice PSI 20, impulsionadas pelo anúncio de um contrato de 2,6 mil milhões de euros nos Camarões, o maior nos 70 anos de história da construtora portuguesa.

A esse contrato poderá somar-se um outro no México, país onde a Mota tem operado há cerca de seis anos. As notícias surgem numa altura em que o Presidente mexicano, Henrique Peña Nieto, está em visita oficial a Portugal com o relançamento da cooperação económica e financeira entre os dois países na agenda. 

Dario Celis, colunista do jornal Excelsior, escreveu ontem que o acordo com a Mota-Engil será assinado durante a viagem do Chefe de Estado mexicano a Portugal e deverá incluir projectos na área do turismo, nomeadamente dois hotéis no estado de Nayarit.

"Nós já somos mexicanos"

Em declarações, hoje, no Encontro Empresarial Portugal-México, no âmbito da visita de Peña Nieto ao país, António Mota, chairman da construtora, salientou a importância do mercado mexicano nos planos da expansão do grupo para a América Latina.

"Há cerca de seis anos que fomos para o México e estamos muito satisfeitos com o resultado. Nós já somos mexicanos, já introduzimos a nossa cultura e agregamos o valor que encontrámos no México. Encontrámos parceiros muito interessantes", declarou Mota.

Ao Diário Económico, o administrador Carlos Mota Santos (sobrinho de António Mota) revelou, numa entrevista hoje publicada, que a ambição do grupo "é ter a América Latina com um peso de 30%" nas contas.

"Diria que o nosso objectivo é no prazo de três a cinco anos ter neste eixo hispânico da América Latina uma diversidade e uma complementaridade de actividade que seja o reflexo do que é hoje o grupo em Portugal", declarou o gestor.» in http://economico.sapo.pt/noticias/motaengil-perto-de-contrato-de-dois-mil-milhoes-no-mexico_195110.html


(Apresentação Grupo Mota-Engil)


(Mota-Engil Engenharia e Construção)


(MOTA-ENGIL- Revamping Malawi's Roads)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover