19/06/14

Amarante Antiga - Os comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, em colaboração com o Município de Amarante, a União das Freguesias de Amarante S. Gonçalo, Cepelos, Madalena e Gatão, a Dólmen, os Escuteiros, as Associações Velha Lamparina e Viver Canadelo e a Associação Desportiva de Amarante, vão levar a cabo, a 27, 28 e 29 de junho, a terceira edição da “Feira à Moda Antiga”, que recria os usos e costumes da população amarantina nos anos 30 do século passado.



«Zona Ribeirinha da cidade volta a receber “Feira à Moda Antiga”

Os comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido, em colaboração com o Município de Amarante, a União das Freguesias de Amarante S. Gonçalo, Cepelos, Madalena e Gatão, a Dólmen, os Escuteiros, as Associações Velha Lamparina e Viver Canadelo e a Associação Desportiva de Amarante, vão levar a cabo, a 27, 28 e 29 de junho, a terceira edição da “Feira à Moda Antiga”, que recria os usos e costumes da população amarantina nos anos 30 do século passado.

A feira tem lugar no Largo Conselheiro António Cândido, Rua 31 de janeiro e Rua António Carneiro. Os objetivos da iniciativa são a promoção e divulgação do artesanato e cultura das gentes amarantinas, procurando dinamizar o comércio tradicional do centro histórico e contribuir para impulsionar o turismo no concelho.

Durante o evento serão comercializados produtos típicos e tradicionais de artesanato e gastronomia amarantina, entre os quais os tamancos e chancas, o fumeiro, a doçaria conventual, o vinho verde e o pão de Padronelo.

Nos três dias de feira, o visitante pode relembrar ou conhecer os vários jogos tradicionais e participar em torneios. 

Os comerciantes poderão também aderir a um concurso de montras e trajes dos anos 30, sendo posteriormente divulgados os três 


(FEIRA À MODA ANTIGA em AMARANTE-2013)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover