21/06/14

Acidentes - O neurologista Erich Riederer, familiarizado com doentes em coma, afirmou aos media suíços acreditar que Michael Schumacher não deverá recuperar totalmente do acidente de esqui de dezembro do ano passado, nos Alpes franceses.



«Neurologista suíço avisa que Schumacher deverá ficar 'inválido para o resto da vida'

Mais um especialista de renome manifesta o seu ceticismo em relação a uma eventual recuperação do antigo piloto de Fórmula 1.

O neurologista Erich Riederer, familiarizado com doentes em coma, afirmou aos media suíços acreditar que Michael Schumacher não deverá recuperar totalmente do acidente de esqui de dezembro do ano passado, nos Alpes franceses.

"Vai ficar inválido para o resto da vida e vai sempre depender da ajuda de terceiros", avançou, referindo-se aos danos "permanentes" sofridos pelo piloto alemão.

O médico realça, no entanto, como "uma mensagem incrivelmente positiva" o facto de Schumacher ter voltado à consciência depois de um coma de seis meses.

Para o especialista, um "sucesso" seria o campeão de Fórmula 1 conseguir ficar sentado sem ajuda daqui a três meses e conseguir manobrar uma cadeira de rodas elétricas dentro de seis.

O prognóstico de Erich Riederer é semelhante ao de Gary Hartstein, ex-médico da Fórmula 1, para quem também é evidente que Schumacher nunca recuperará significativamente das lesões cerebrais provocadas pelo acidente.

O antigo piloto de Fórmula 1, 45 anos, saiu do coma e abandonou no início desta semana o hospital francês de Grenoble onde estava internado depois do acidente sofrido a 29 de dezembro de 2013, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses, batendo com a cabeça numa pedra.» in http://visao.sapo.pt/neurologista-suico-avisa-que-schumacher-devera-ficar-invalido-para-o-resto-da-vida=f785951#ixzz35J6UszmB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover