07/05/14

Saúde - Os médicos envolvidos neste estudo concluíram que os pacientes em risco de ataque cardíaco ou AVC seguem melhor o tratamento de tomarem este único comprimido do que se tiverem de tomar vários.



«Novo 'super comprimido' diário pode salvar milhões de vidas

Médicos australianos estão confiantes numa combinação de medicamentos para baixar a tensão arterial e o colesterol com aspirina, reunida num só comprimido.

Um grupo de investigadoras de um instituto australiano considera que o "super comprimido" tem um "potencial considerável para melhorar a saúde global". Ao combinar os princípios ativos vulgarmente usados para controlar a tensão arterial e o colesterol, juntamente com aspiririna, o novo medicamento, acreditam os cientistas, pode salvar milhões de vida em todo o mundo. Mas não propriamente pela conjugação dos seus elementos, mas sim por facilitar a vida aos doentes.

Os médicos envolvidos neste estudo concluíram que os pacientes em risco de ataque cardíaco ou AVC seguem melhor o tratamento de tomarem este único comprimido do que se tiverem de tomar vários. 

O  "super comprimido" já tem nome: SPACE na sigla inglesa para "Single Pill to Avert Cardiovascular Events" ou, na tradução, "comprimido únido para evitar episódios cardiovasculares.

No âmbito deste projeto, os investigadores analisaram dados de mais de 3 mil pacientes com doenças cardiovasculares (ou em risco), na Europa, Índia e Australásia (que compreende Austrália, Nova Zelandia, Nova Guiné e ilhas próximas, no Pacífico. As conclusões mostraram um aumento de 43% do cumprimento do tratamento por parte dos doentes a tomar o comprimido único, além das melhoras ao nível da tensão e do colesterol.» in http://visao.sapo.pt/novo-super-comprimido-diario-pode-salvar-milhoes-de-vidas=f779656#ixzz313qKKipz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover