24/05/14

Música Clássica - Bond trata-se de um excelente quarteto de cordas, que tem surpreendido positivamente no panorama musical atual!



«Bond

Este quarteto de raparigas é verdadeiramente extraordinário, encontrei-as por acaso quando andava a fazer uma busca na net. Fiquei intrigado e resolvi ver uns vídeos do referido quarteto no youtube, e gostei tanto que resolvi ouvir alguns álbuns delas. O resto é historia, neste momento são mais uma banda integrante no vasto conjunto que todos os dias toca exclusivamente para mim no meu carro.
espero que agrade aos leitores.

As bond foram formadas após uma conversa entre o produtor musical Mike Batt e o promotor Mel BusB, em que Batt sugeriu a Bush que os dois deveriam formar um quarteto constituído por quatro belos e talentosos músicos. Algum tempo depois, Bush avançou com a ideia, recrutando o produtor Gareth Cousins para ajudar no alinhamento e deferir o som da banda. O quarteto actualmente é formado por:

Tânia Davis (primeiro violino, de Sidney, Austrália), Eos Chater (segundo violino, de Cardiff, Gales), Elspeth Hanson (viola, de Upper Basildon, Inglaterra) e Gay-Yee Westerhoff (violoncelo, de Hull, Inglaterra). Hanson substituiu Haylie Ecker (antiga primeiro violino), quando ela saiu em 2008 para ter um filho.

O primeiro álbum "Born" deste quarteto depois de se estrear na 2ª posição no UK Classical Charts, foi retirado da lista porque o quarteto não foi considerado "suficientemente clássico" e porque a sua musica soava demasiado a Pop.

Mais tarde o primeiro álbum da banda alcançava a 1ª posição em 21 países.

O segundo álbum "Shine" obteve o disco de ouro em 6 países. Mais tarde lançaram "Remixes", que contém remixes ou misturas das principais musicas além de três canções inéditas.

O terceiro álbum, "Classified" foi um sucesso tendo alcançado dupla platina na Austrália, alcançando o primeiro lugar tanto nas listas de musica Clássica como nas listas da Pop.

"Explosive: The Best Of Bond", o seu álbum mais recente, é uma colecção dos melhores temas deste grupo, além de incluir três temas novos.

As bond são um verdadeiro êxito global que por um lado enfureceu os puristas da musica clássica mas que por outro lado ampliou a percepção que a maioria do publico tem deste género musical tornando-o mais atractivo e acessível.

Existem muitos debates sobre a legitimidade da sua musica como sendo clássica, mas as elementos do grupo consideram-se "musicas treinadas classicamente que decidiram dar-lhe um tom Pop ás suas interpretações".» in http://som13.com.br/grupo-bond/biografia


Bond - "Victory" «Bond - Quarteto de Cordas


Andre Rieu & BOND - "Victory"


Bond - "Explosive"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover