04/05/14

Liga ZON Sagres: Olhanense 2 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto perdeu este domingo diante do Olhanense (2-1), em Olhão, em jogo referente à 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa.



«“TIRO” DE HERRERA NÃO EVITA DERROTA EM OLHÃO

​O FC Porto perdeu este domingo diante do Olhanense (2-1), em Olhão, em jogo referente à 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa. Kroldrup (14m) e Dionisi (66m) apontaram os golos da formação algarvia, enquanto Herrera (82m), num remate portentoso, fez o tento dos Dragões.

Com Tozé entre as novidades no "onze" inicial eleito por Luís Castro, o FC Porto entrou melhor no encontro e, logo aos sete minutos, Herrera ficou a centímetros do golo após um excelente lance individual. Melhor sorte teve Kroldrup, pouco antes do primeiro quarto-de-hora, cujo cabeceamento defendido por Fabiano embateu nos seus pés e encaminhou-se caprichosamente para dentro da baliza.

O Olhanense ganhou vantagem no marcador e abalou a equipa azul e branca, não tão dominadora após o golo dos algarvios. Naquela que foi a última oportunidade de golo do primeiro tempo, Jackson Martínez rematou por cima e perdeu a possibilidade de restabelecer a igualdade (36m). Assim, ambas as equipas recolheram aos balneários com o golo de Kroldrup a fazer a diferença.

Na segunda metade, já com Kayembe no lugar de Tozé, os azuis e brancos continuaram a sentir dificuldades para furar a defesa algarvia e travar os contra-ataques. Momentos depois de Varela ter rematado ao lado da baliza defendida pelo guardião esloveno (58m), Dionisi, servido por Jander, aumentou a vantagem do Olhanense num remate da zona da marca de grande penalidade (66m).

A reacção portista, que acabou por não se revelar suficiente, conheceu o seu melhor momento aos 82 minutos. Na sequência de um canto aliviado para a entrada da área, Herrera, sem deixar cair, “encheu” o pé direito e “disparou” para o 2-1, estabelecendo aquele que viria a ser o resultado final. Segue-se o Benfica, no Estádio do Dragão, na 30.ª e última jornada da Liga portuguesa, naquele que será o último compromisso oficial dos Dragões esta temporada.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/Olhanense-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover