11/05/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: Oliveirense 2 vs F.C. do Porto Fidelidade 3 - O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, a Oliveirense, em partida da 27.ª jornada do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.



«REINALDO GUIA DRAGÕES À VITÓRIA SOBRE A OLIVEIRENSE
11-05-2014

​O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, a Oliveirense, por 3-2, em partida da 27.ª jornada do Campeonato Nacional, disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. A equipa portista demonstrou personalidade e carácter com um triunfo que lhe permite manter-se no topo da tabela, sendo de realçar o contributo de um Reinaldo Ventura em grande forma, marcando um golo e com participação directa nos outros dois, da autoria de Jorge Silva e Pedro Moreira.

​Uma entrada fortíssima dos comandados de Tó Neves, com três golos em 13 minutos, demonstrou que a equipa portista não queria ser surpreendida no campo do quarto classificado à entrada para esta jornada. A figura foi, durante este período, o capitão Reinaldo Ventura, que marcou o terceiro golo (quando o FC Porto jogava em superioridade numérica, devido ao cartão azul mostrado a Tó Silva) e fez o remate para desvio oportuno de Jorge Silva (1-0) e a assistência para o golo de Pedro Moreira (2-0). Aos 15 minutos, Gonçalo Alves reduziu para a equipa de Oliveira de Azeméis, mas os portistas mantiveram o controlo das operações, tendo apenas a lamentar a chegada às nove faltas ainda na primeira parte e um cartão azul a Edo Bosch aos 25 minutos.

Sabendo que Valongo e Benfica já tinham ganho os seus jogos desta 27.ª jornada, o FC Porto entrou bem na segunda metade, tendo resistido ao período em “underplay” inicial (devido ao cartão azul mostrado ao guardião catalão), mas sofreu o 3-2 aos 33 minutos, por Tó Silva. A partida entrou, então, num ritmo calculista por parte de ambas as equipas. Os Dragões passaram a atacar com mais critério, dominando a posse de bola de forma inteligente, enquanto a Oliveirense se preocupou em realizar contra-ataques rápidos, esbarrando sempre na determinação de uma defesa bem organizada. O FC Porto manteve assim a vantagem de um golo, derrotando a Oliveirense pela mesma margem que alcançou no Dragão Caixa (12.ª jornada, resultado de 4-3).

Com este resultado, o FC Porto regressa ao topo do campeonato, com 68 pontos (os mesmos de Valongo e Benfica), mas em terceiro lugar da classificação. O próximo encontro dos comandados de Tó Neves é contra o Benfica, a 17 de Maio, pelas 15h00, no Dragão Caixa, terminando os Dragões o campeonato com as deslocações aos recintos do Candelária (24 de Maio, 21h30) e Valongo (dia 31, 18h00).

FICHA DE JOGO

Oliveirense-FC Porto Fidelidade, 2-3
Campeonato Nacional, 27.ª jornada
11 de Maio de 2014 
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

OLIVEIRENSE: Diogo Almeida (g.r.),Tó Silva (1), Diogo Silva (cap.), André Azevedo e Gonçalo Alves (1)
Jogaram ainda: Ruben Pereira e Daniel Oliveira 
Treinador: João Araújo 

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Ricardo Barreiros, Jorge Silva (1) e Reinaldo Ventura (cap., 1)
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Caio, Hélder Nunes, Vítor Hugo e Tiago Losna 
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Jorge Silva (4m), Pedro Moreira (10m), Reinaldo Ventura (13m), Gonçalo Alves (15m) e Tó Silva (33m)

Disciplina: Cartão azul para Tó Silva (12m) e Edo Bosch (25m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Reinaldo-Ventura-guia-Dragoes-a-vitoria-frente-a-Oliveirense.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover