08/05/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 11 vs HC Mealhada 2 - ​Com cinco golos de Vítor Hugo, o FC Porto Fidelidade "esmagou" esta quarta-feira o Mealhada, goleando, em encontro da 26.ª jornada do Campeonato Nacional.



«GOLEADA AO MEALHADA DEIXA DRAGÕES DE BARRIGA CHEIA
07-05-2014

​Com cinco golos de Vítor Hugo, o FC Porto Fidelidade "esmagou" esta quarta-feira o Mealhada, vencendo por 11-2, em encontro da 26.ª jornada do Campeonato Nacional. Os Dragões chegaram à vantagem logo aos 23 segundos e controlaram depois o jogo a seu bel-prazer, garantindo um triunfo que os recoloca em igualdade pontual com Valongo e Benfica (65 pontos), no topo da classificação.

Os azuis e brancos não acusaram a amarga derrota na final da Liga Europeia, frente ao Barcelona (3-1), no domingo, e entraram em rinque a todo o gás. Hélder Nunes abriu o marcador logo aos 23 segundos e Caio aumentou a contagem aos quatro minutos, de grande penalidade, obrigando o técnico do Mealhada, Vasco Vaz, a pedir um "time-out". Porém, os forasteiros não foram capazes de encontrar um antídoto para travar a velocidade e pressão portistas e o resultado foi-se avolumando.

Vítor Hugo fez o 3-0 a passe de Tiago Losna, aos oito minutos, Hélder Nunes fez o 4-0 num lance de contra-ataque, aos 11, e o 5-0 surgiu numa recarga de Pedro Moreira, aos 15. O encontro ficou praticamente resolvido, apesar do Mealhada ter reduzido aos 20, por intermédio de Pedro Coelho, apenas para Vítor Hugo, a passe de Reinaldo Ventura, repor dois minutos depois a vantagem de cinco golos azul e branca (6-1).

A história do segundo tempo volta a contar-se de forma simples. Pedro Moreira "bisou" aos 26 minutos e assistiu Jorge Silva, no minuto seguinte, para o 8-1. Após o 8-2, da autoria de Filipe Almeida, Vítor Hugo marcou de rajada os três ultimos golos do desafio, cotando-se assim como o melhor marcador. 

Tó Neves teve oportunidade para aprofundar a já habitual rotação, com Ricardo Barreiros, um dos jogadores de campo mais utilizados, e o guarda-redes Edo Bosch a não saírem do banco (Nélson Filipe defendeu a baliza a tempo inteiro). Há que gerir forças, porque o título nacional vai decidir-se nas últimas quatro jornadas, em que o FC Porto se desloca aos terrenos de Oliveirense (este domingo, às 16h00), Candelária e Valongo, recebendo o Benfica no Dragão Caixa (17 de Maio, às 18h00), na 28.ª ronda.

FICHA DE JOGO

FC Porto Fidelidade-Mealhada, 11-2
Campeonato Nacional, 26.ª jornada
7 de Maio de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

FC PORTO: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Caio, Vítor Hugo e Tiago Losna.
Jogaram ainda: Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (cap.) e Jorge Silva
Treinador: Tó Neves

MEALHADA: Tiago Sousa (g.r.), Filipe Almeida, Daniel Homem, João Pereira e Filipe Vaz
Jogaram ainda: Gonçalo Louzada (cap.), David Ribeiro, Alexandre Santos e Pedro Coelho
Treinador: Vasco Vaz

Ao intervalo: 6-1
Marcadores: Hélder Nunes (1m e 11m), Caio (4m, pen.), Vítor Hugo (8m, 22m, 44m, 45m e 48m), Pedro Moreira (15m e 26m), Pedro Coelho (20m), Jorge Silva (27m) e Filipe Almeida (43m)

Disciplina: cartão azul a Reinaldo Ventura (33m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Cronica-FC-Porto-Mealhada-Campeonato-Nacional-Hoquei-Patins.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Mealhada, 11-2 (26.ª jornada, 07/05/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover