04/05/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 28 vs Sporting C.P. 28 - FC Porto Vitalis e Sporting empataram este sábado no Dragão Caixa, deixando tudo em aberto na luta pelo título para as últimas três jornadas da fase final do Andebol 1.



«PENTACAMPEÕES EMPATAM COM SPORTING MAS MANTÊM LIDERANÇA
03-05-2014

​FC Porto Vitalis e Sporting empataram este sábado (28-28) no Dragão Caixa, deixando tudo em aberto na luta pelo título para as últimas três jornadas da fase final do Andebol 1. Gilberto Duarte (oito golos) e Tiago Rocha (sete) estiveram em destaque num jogo em que os Dragões chegaram a ter o pássaro na mão, permitindo o empate dos lisboetas a 25 segundos do fim. No entanto, o resultado mantêm os portistas na liderança, com 48 pontos, mais dois do que o Sporting, que é segundo.

​Num encontro com lotação esgotada e em que o FC Porto não pôde contar com o castigado João Ferraz, o equilíbrio foi total ao longo dos primeiros 15 minutos, com nenhuma das equipas a conseguir uma vantagem superior a um golo. Ambas as formações apostavam numa defesa agressiva e na rapidez no ataque, sendo que as duas primeiras linhas estavam praticamente bloqueadas e a maior parte dos golos era obtida em remates aos seis metros.

Alfredo Quintana entrou para a baliza a meio da primeira parte e, com um par de defesas importantes, permitiu aos Dragões a primeira vantagem de dois golos (10-8). O Sporting conseguiu depois um parcial de 4-0 e avançou para os 11-13, mas uma boa resposta dos portistas (mesmo em inferioridade númerica) permitiu que a vantagem lisboeta ao intervalo fosse mínima (14-15).

Com um contributo da instável dupla madeirense de árbitros, o resultado manteve-se incerto ao longo de todo o segundo tempo, com vantagens de uma e de outra equipa. Do lado do Sporting, Frankis Carol resolvia boa parte dos problemas como seu "tiro" exterior, terminando o encontro como melhor marcador, com nove golos. Porém, Gilberto Duarte respondia da mesma forma do outro lado e chegou-se aos últimos cinco minutos com os forasteiros na frente por um golo (26-27).

Cada posse de bola pesava toneladas e saíram-se melhor os Dragões, que passaram para a frente (28-27) com golos de Ricardo Moreira e Gilberto Duarte, sendo que o Sporting não marcou graças a um espectacular bloco de Tiago Rocha. Quando Rui Silva atirou ao lado no ataque seguinte do Sporting, a 40 segundos do fim, a vitória parecia estar segura, mas uma perda de bola num passe de Wilson Davyes para Ricardo Moreira permitiu o empate a Bruno Moreira. Na última posse de bola, de ângulo muito difícil, Mick Schubert não conseguiu desempatar.

Um triunfo seria um passo quase decisivo para o hexacampeonato, mas agora o FC Porto tem de pensar em triunfar nas partidas que restam, nos pavilhões de Águas Santas e ABC e na recepção ao Benfica. Para além do Sporting, também ABC (42 pontos e menos um jogo) e Benfica (44) ainda pensarão no título.

FICHA DE JOGO

FC PORTO VITALIS-SPORTING, 28-28
7.ª jornada da fase final do Andebol 1
3 de Maio de 2014
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca (Madeira)

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (8), Wilson Davyes (1), Pedro Spínola (3), Tiago Rocha (7), Mick Schubert (1) e Ricardo Moreira (6)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Alexis Hernández e Hugo Rosário (2) 
Treinador: Ljubomir Obradovic

SPORTING: Ricardo Candeias (g.r.), Rui Silva (2), João Antunes, Pedro Portela (5), Frankis Carol (9), Pedro Solha (4) e Fábio Magalhães (3)
Jogaram ainda: Luís Oliveira (g.r.), Bruno Moreira (5) e Ricardo Dias
Treinador: Frederico Santos

Ao intervalo: 14-15.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fc-porto-sporting-fase-final-setima-jornada.aspx


Andebol: FC Porto Vitalis-Sporting, 28-28 (7.ª jornada da fase final do Andebol 1, 03/05/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover