17/05/14

F.C. do Porto Andebol: ABC 25 vs F.C. do Porto Vitalis 25 - Dragões empatam em Braga e adiam a Festa do título por uma semana, em jogo contra Águias.



«EMPATE EM BRAGA ADIA DECISÕES
17-05-2014

​O FC Porto Vitalis empatou este sábado com o ABC, por 25-25, em partida da 9.ª jornada da fase final do Andebol 1, e adiou para a última jornada (recepção ao Benfica, a 24/05, às 18h00) a decisão do título. Para garantir o ambicionado "hexa", os portistas têm agora de vencer ou empatar com os lisboetas. Em Braga, o encontro foi renhido, tendo em Gilberto Duarte (oito golos) e nos guarda-redes Hugo Laurentino, do FC Porto, e Humberto Gomes, do ABC, as grandes figuras.

​A primeira parte foi extremamente equilibrada, com ambas as equipas a liderar a espaços o marcador, mas por apenas um golo, excepção feita ao 5-3 e 6-4 favoráveis aos Dragões. Para além dos seis golos de Gilberto Duarte (acabou a partida como melhor marcador, com oito) e dos quatro de Tiago Rocha, realce para excelente exibição de Hugo Laurentino e, do outro lado, para o também guardião Humberto Gomes, que foi um grande obstáculo ao ataque portista. Foi com um remate de Gilberto Duarte, em cima do intervalo, que o FC Porto chegou ao intervalo a vencer por 12-11.

Na segunda metade, o FC Porto chegou a ter dois golos de vantagem (11-13 e 13-15), mas permitiu que o ABC desse a volta ao resultado, atingindo igualmente a mesma margem (20-18 e 21-19). Num assomo de personalidade, os Dragões reagiram e chegaram aos 25-24, aos 58 minutos, com o quarto golo consecutivo de Pedro Spínola. Na jogada seguinte, o ABC empatou, por Nuno Grilo, e seguiram-se dois minutos emocionantes: Tiago Rocha não conseguiu desfeitear Humberto Gomes e Hugo Laurentino fez uma excelente defesa a 12 segundos do fim da partida. Depois do "timeout" pedido por Ljubomir Obradovic, o FC Porto não conseguiu “romper” a defesa do ABC e a partida terminou com um remate de Wilson Davyes a bater no bloco formado pelos bracarenses.

O resultado permite ao FC Porto ficar a um passo do hexacampeonato, que seria um feito inédito no andebol português.

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO VITALIS, 25-25
Andebol 1, fase final, 9.ª jornada 
17 de Maio de 2014
Pav. Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins (Leiria)

ABC: Humberto Gomes (g.r.), Nuno Pereira (1), Pedro Seabra (5), Diogo Branquinho (2), Nuno Rebelo (1), Carlos Martins e Ricardo Pesqueira (2)
Jogaram ainda: João Pinto (1), Carlos Siqueira (4), Hugo Rocha (3), David Tavares, Tomás Albuquerque (2) e Nuno Grilo (4)
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (8), Hugo Rosário, Pedro Spínola (5), Mick Schubert, Ricardo Moreira e Tiago Rocha (5)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Miguel Sarmento (3), Alexis Hernandez, João Ferraz (1), Wilson Davyes (3) e Hugo Santos
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 11-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Empate-em-Braga-adia-decisoes.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover