02/05/14

Amarante Doces Conventuais - Durante três dias, a cidade de Amarante vai ser a “capital da doçaria conventual"; numa organização da Associação Empresarial de Amarante (AEA), com o apoio do Município, decorre nos dias 9, 10 e 11 de maio, nos Claustros do Convento de São Gonçalo, a nona edição da “Feira dos Doces Conventuais”, que reúne expositores de vários pontos do país.



«Amarante anima-se com Feira dos Doces Conventuais

Durante três dias, a cidade de Amarante vai ser a “capital da doçaria conventual". Numa organização da Associação Empresarial de Amarante (AEA), com o apoio do Município, decorre nos dias 9, 10 e 11 de maio, nos Claustros do Convento de São Gonçalo, a nona edição da “Feira dos Doces Conventuais”, que reúne expositores de vários pontos do país.

Esta iniciativa, que conta com um número superior a trinta expositores e espera receber mais de vinte mil visitantes, terá como novidade, este ano, a apresentação da Confraria de Doces Conventuais de Amarante que será entronizada no evento pela Confraria do Vinho Verde.

O evento visa promover produtos regionais de excelência e assim contribuir para o crescimento da economia e turismo local.

A Feira integra uma agenda cultural diversificada, com workshops e muita animação, sendo um dos workshops dirigido aos mais pequenos que vão aprender a confecionar doces conventuais. Os vinhos e licores, para acompanhar as diferentes iguarias, são produtos que também  vão estar em destaque nestes dias.

Realizada pela primeira vez em 2005, a “Feira dos Doces Conventuais de Amarante” tem vindo a registar, em cada ano, um aumento do número de expositores e de público.

Amarante, recorde-se, é uma referência incontornável na área da doçaria conventual, sobretudo através do legado das irmãs Clarissas do Convento de Santa Clara, cujas receitas tradicionais estão na base das “lérias”, “papos-de-anjo”, “foguetes” ou das “brisas do Tâmega”.

O programa da Feira é o seguinte: na sexta-feira, dia 9 de maio, a Feira dos Doces Conventuais de Amarante abre às 18h e encerra às 24h; dia 10, sábado, as portas estão abertas entre as 10h e as 24h. No domingo, 11 de maio, a Feira volta a abrir às 10h, encerrando às 19h.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6NDoiMTQzNSI7fQ==


(FEIRA dos DOCES CONVENTUAIS de Amarante-2013-A.E.A.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover