24/04/14

Música Portuguesa - Joana Amendoeira aparece em público, com destaque, em 1994, participando na Grande Noite do Fado de Lisboa.

Joana Amendoeira - "Todas as horas são breves" - (2010)


Joana Amendoeira - "Sopra o Vento"


Joana Amendoeira - "O Que é Que eu Digo à Saudade?"



"Sopra o vento
Joana Amendoeira

Sopra o vento, sopra o vento,
Sopra alto o vento lá fora,
Mas também meu pensamento
Tem um vento que o devora.
Há uma íntima intenção
Que tumultua o meu ser
E faz do meu coração
O que um vento quer varrer;
Não sei se há ramos deitados
Abaixo no temporal,
Se pés do chão levantados
Num sopro onde tudo é igual
Dos ramos que ali caíram
Sei só que há mágoas e dores
Destinadas a não ser
Mais que um desfolhar de flores.
Sopra o vento, sopra o vento,
Sopra alto o vento lá fora,
Mas também meu pensamento
Tem um vento que o devora."


Link: http://www.vagalume.com.br/joana-amendoeira/sopra-o-vento.html#ixzz2zqcNYGdX


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover