21/04/14

Liga ZON Sagres: F.C. do Porto 3 vs Rio Ave 0 - ​O FC Porto venceu, esta segunda-feira, o Rio Ave, com golos de Jackson Martínez, Herrera e Danilo.



«QUINTERO E A ARTE DE BEM ASSISTIR

​O FC Porto venceu, esta segunda-feira, o Rio Ave, por 3-0, com golos de Jackson Martínez, Herrera e Danilo. Depois de uma primeira parte em que não conseguiram soltar-se das amarras da equipa vila-condense, os comandados de Luís Castro (hoje orientados por António Folha) entraram na segunda metade com Quintero na equipa e o colombiano mostrou os predicados que o trouxeram ao Dragão: um passe para Jackson ser derrubado na área (que o ponta-de-lança converteu em golo), outro para um grande golo de Herrera e ainda sofreu a falta que deu origem ao golo de Danilo. Com este resultado, o FC Porto garantiu a qualificação para a  terceira pré-eliminatória da qualificação para a UEFA Champions League de 2014/15.

Sem poder contar com Fernando e Quaresma (e com Luís Castro na bancada), todos devido a castigo, foi um FC Porto afoito que entrou na antepenúltima partida da Liga e, nos primeiros dez minutos, teve três boas oportunidades para marcar: Varela, após boa combinaçao com Josué, aproveitou o ímpeto inicial dado pelo lado esquerdo dos Dragões e podia ter inaugurado o marcador. De seguida, foi Herrera que desperdiçou dois bons arranques de Varela e de Danilo.

Depois destes bons indicadores, o Rio Ave acertou agulhas na defesa e os portistas tiveram dificuldades em entrar com perigo na área da equipa vila-condense. Só nos últimos cinco minutos da primeira parte o FC Porto conseguiu libertar-se das amarras da equipa visitante e Ricardo, com um belo remate, quase surpreendeu Ederson. Ao intervalo, o empate sem golos penalizava a incapacidade dos azuis-e-brancos de penetrar com perigo na área contrária.

Com essa limitação em mente, Quintero foi opção ao intervalo (para o lugar de Josué) e a qualidade da posse de bola portista aumentou, com Danilo e Jackson a terem boas oportunidades para marcar logo nos primeiros cinco minutos após o reatamento. Mesmo no final do primeiro quarto-de-hora da segunda metade, após um bom contra-ataque portista e a passe de Quintero, Jackson foi derrubado na área e, na conversão da grande penalidade respectiva, inaugurou o marcador (61m), fazendo o seu 19.º golo na prova.

Mas Quintero ainda tinha mais dois truques na manga, pois aos 72 minutos descobriu Herrera na área visitante e este, após uma bela recepção de peito, marcou de cabeça o golo da tranquilidade portista. Até ao final, o Rio Ave não conseguiu incomodar a defensiva portista e os Dragões ainda ampliaram a vantagem, num golo de Danilo que contou com um ressalto feliz, garantindo um lugar no play-off de acesso à UEFA Champions League 2014/15.

Ficha do Jogo» in https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1068249281293890440#editor/target=post;postID=5639910237448391432


2014.04.21 (20h00) - FC Porto 3-0 Rio Ave

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover