10/04/14

Liga Europa: Sevilha 4 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto foi goleado esta quinta-feira no terreno do Sevilha um resultado que afasta o clube das meias-finais da Liga Europa.



«DESTA VEZ SEVILHA NÃO FOI TALISMÃ
10-04-2014

​O FC Porto perdeu esta quinta-feira no terreno do Sevilha, por 4-1, um resultado que afasta o clube das meias-finais da Liga Europa. A vantagem de 1-0 trazida do Dragão foi logo desfeita aos cinco minutos e depois os Dragões cometeram demasiados erros, chegando ao intervalo com uma desvantagem de 3-0 que era muito difícil de recuperar. Numa cidade talismã, em que tinha vencido nas duas anteriores visitas, os azuis e brancos sofreram desta vez uma derrota dolorosa.

Como se esperava, o Sevilha iniciou o jogo a todo o gás, pressionando muito alto no terreno e criando dificuldades à saída de bola dos Dragões. No entanto, estes têm essencialmente de se queixar de erros próprios na primeira meia hora, já que permitiram aos espanhóis atingir uma vantagem de 3-0 que nem estaria nas suas melhores previsões. Os golos do Sevilha acabaram por resultar de desconcentrações dos portistas, que pecaram por alguma falta de agressividade e concentração.

Fabiano entrou em jogo logo aos quatro minutos, evitando um golo de Bacca, mas da segunda vaga desse ataque acabou por resultar um penálti de Danilo sobre o avançado colombiano. Foi um castigo máximo muito forçado, que foi o primeiro sinal de uma arbitragem tendencialmente caseira, e que ainda para mais resultou de um lance em que Vitolo está em posição duvidosa. O croata converteu a grande penalidade e o Sevilha empatou a eliminatória logo no amanhecer do encontro, o que lhe deu um grande conforto.
Falhando muitos passes e sem conseguir manter uma posse de bola que seria essencial para quebrar o ritmo do adversário, o FC Porto continuou a sofrer, pese embora um remate de Quaresma, aos 23 minutos, para defesa de Beto. Em apenas três minutos, os andaluzes deram uma estocada mortal na eliminatória, com Vitolo e Rakitić a aproveitarem falhas defensivas. Só nos últimos quinze minutos do primeiro tempo os Dragões reagiram, provando que havia condições para fazer mossa na defesa contrária. Herrera, Defour e Quaresma estiveram perto do golo entre os 39 e os 44 minutos, mas o bónus já tinha sido dado ao Sevilha.

O FC Porto entrou no segundo tempo com Ricardo e Quintero nos lugares de Varela e Carlos Eduardo, procurando esquecer a terrível meia hora inicial, e até deu sinais de que o poderia conseguir, especialmente depois de Coke ver o segundo amarelo, aos 54 minutos, por uma falta demasiado evidente para passar em claro. Com mais um homem, os Dragões criaram um bom par de oportunidades, mas Beto, que já tinha desviado um livre de Quaresma para a barra, foi "buscar" um remate colocadíssimo de Herrera que poderia repor a luta pela eliminatória, aos 55 minutos. Quando não estava lá Beto, os portistas falharam na pontaria, mesmo quando Luís Castro arriscou tudo no ataque e fez entrar Kelvin para a ala direita do ataque e sair Danilo.

Já com alguma falta de fôlego na frente e com o Sevilha reequilibrado na defesa, os Dragões ainda sofreram o 4-0, no primeiro contra-ataque que os espanhóis construíram depois de ficarem reduzidos a dez homens. O FC Porto estava totalmente virado para a frente e a defesa incompleta de Fabiano, após remate de Vitolo, sobrou para os pés do recém-entrado Gameiro, que só teve de encostar. A discussão da eliminatória acabava ali, de forma cruel, e o grande golo de Quaresma, já nos descontos, apenas serviu para atenuar o resultado, mas não a tristeza de uma eliminação que a equipa e os adeptos não esperavam.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2013%20-%202014/desta-vez-sevilha-nao-foi-talisma-4-10-2014.aspx



2014.04.10 (20h05) - Sevilla 4-1 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover