20/04/14

Cidade de Amarante – Nesta será lançado um dos primeiros laboratórios de inovação urbana, em que, durante dez semanas, uma pequena equipa irá trabalhar intensivamente para descobrir necessidades não realizadas ou “escondidas” para os habitantes e criar soluções para essas carências.


«Amarante promove Laboratório de Inovação Urbana

AMARANTE – Amarante está a lançar um dos primeiros laboratórios de inovação urbana. Durante dez semanas, uma pequena equipa irá trabalhar intensivamente para descobrir necessidades não realizadas ou “escondidas” para os habitantes e criar soluções para essas carências. Neste âmbito, estão abertas as candidaturas para os interessados em fazer parte desta iniciativa, nas áreas da comunicação, investigação e prototipagem.

No projeto, o participante irá adquirir prática e experiência teórica profunda baseada no “design thinking”, especialmente na investigação dos utilizadores, brainstorming, prototipagem, teste e trabalho de grupo criativo permitindo-lhe também ser pioneiro e fazer parte da exploração e desenvolvimento no campo da criação experimental do utilizador urbano. Como participante, ganhará experiência laboral baseada na melhoria da vida urbana, desde identificar os aspetos até desenvolver as soluções.

As principais tarefas são: contribuir para o planeamento do projeto e avaliação; levar a cabo pesquisas no terreno e reportar descobertas; sugerir ideias e soluções para os diferentes formatos de brainstorming; conduzir testes reais e avaliação das soluções; organizar pequenos eventos dentro e fora do laboratório em texto, imagem e vídeo; fazer parte de exercícios para melhorar o trabalho em equipa e troca de feedbacks; desenvolver as ideias para conceitos e construir modelos que os verifiquem; contribuir para o planeamento do projeto e avaliação e trabalhar na transformação de ideias em experiências concretas que despertem o feedback dos Amarantinos e na criação das ferramentas necessárias para a equipa.

A iniciativa decorre até 26 de julho e os participantes são remunerados, no valor de 800€ (oitocentos euros) pela duração total do projeto, tendo ainda direito a alojamento em Amarante.

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura através do envio do curriculum vitae para o seguinte correio eletrónico: darh@amarante.pt , até às 17:00, do dia 22 de abril.» in http://local.pt/portugal/norte/amarante-promove-laboratorio-de-inovacao-urbana/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover