08/04/14

Amarante Atletismo – O Vereador com o pelouro do Desporto, André Costa Magalhães, apresentou, a 4 de abril, num encontro com a imprensa, o programa da Corrida da Liberdade, que terá lugar a 25 de abril, numa sessão que contou com a presença de Paulo Vasconcelos, Presidente do Clube de Atletismo do Tâmega e da atleta Sara Moreira que é a madrinha da prova.

2

4

«SARA MOREIRA É MADRINHA DA CORRIDA DA LIBERDADE

AMARANTE – O Vereador com o pelouro do Desporto, André Costa Magalhães, apresentou, a 4 de abril, num encontro com a imprensa, o programa da Corrida da Liberdade, que terá lugar a 25 de abril. A sessão contou com a presença de Paulo Vasconcelos, Presidente do Clube de Atletismo do Tâmega e da atleta Sara Moreira que é a madrinha da prova.

Para André Costa Magalhães, “é uma honra, enquanto Vereador, estar a representar o Município no lançamento, na divulgação de uma prova que para nós é muito importante e acima de tudo porque queremos honrar melhor o sentido de liberdade e da participação ativa no desenvolvimento de cidadania”.

André Magalhães assinalou ainda que a autarquia quer estabelecer pontos de cooperação com associações, “para que, disse, em conjunto possamos levar o nome de Amarante para novos patamares, não só no desporto, mas na cultura, no desenvolvimento económico, na inclusão social e em muitas outras áreas. É papel da autarquia estar comprometida com estes objetivos e só podemos alcançá-los quando ao nosso lado estão clubes, estão pessoas e entidades dispostas a lutar em parceria connosco”, concluiu, referindo-se à parceria com o Clube de Atletismo do Tâmega (CAT) na organização da prova.

Paulo Vasconcelos, Presidente do CAT, disse, a propósito, que “sendo o poder local democrático o pilar essencial para servir, aproximar e estreitar laços com o povo nas suas relações com o poder, queremos associar o poder local ao desporto e fazer deste evento um momento de liberdade, de participação e de comunhão de valores democráticos e de afirmação daquilo que somos e queremos construir em prol de todos que cá vivem e de aqueles que nos querem visitar”.

A campeã da Europa dos 3.000 metros em pista coberta, Sara Moreira, congratulou-se pelo convite para ser madrinha da prova, dizendo que “é sempre um motivo de orgulho, é sinal que o meu trabalho é reconhecido e nada melhor do que ser reconhecido por um Clube de Atletismo e por uma autarquia, como é o caso de Amarante”.

E continuou: “estou muito feliz por estar aqui convosco na qualidade de madrinha da prova e quero deixar os meus parabéns por este projeto, esperando que seja para continuar. No que depender de mim e no que puder ajudar irei fazê-lo porque eu lembro-me de ser assim como estes miúdos e se não fossem pessoas como vocês o atletismo acabava e é isso que eu tenho vindo a dizer há muito tempo. Não havendo clubes como o vosso não vai haver atletismo, campeões e outros atletas do meu nível, do meu patamar”, finalizou Sara Moreira.

A Corrida da Liberdade destina-se a todos os interessados, dos vários escalões etários, sendo que o seu início está previsto para as 14:30, no Largo de S. Gonçalo, que será também o local de chegada.

O percurso tem uma extensão de aproximadamente 10.000 metros para os escalões seniores, veteranos e juniores (masculinos e femininos) e haverá prémios coletivos para as primeiras cinco equipas nos escalões jovens (até aos Juvenis inclusive).

Para a classificação coletiva contam os 10 primeiros atletas (Masculinos e Femininos) dos escalões de Benjamins A aos Juvenis. Fica em primeiro lugar a equipa com mais pontos. Em caso de igualdade pontual, será atribuído o lugar cimeiro à equipa com melhores lugares.

Os interessados em participar na prova devem fazer a sua inscrição individual ou através do clube para o seguinte correio eletrónico: ca_tamega@hotmail.com, até ao dia 21 de abril.

As inscrições para as provas de juniores, seniores e veteranos em que o prémio principal é monetário, custam 3 euros (inscrições depois do dia 21 de abril têm um acréscimo de 2 euros). As inscrições terminam dia 24.

As inscrições para a caminhada têm um custo de 3 euros, com direito a uma t-shirt.» in http://local.pt/portugal/norte/sara-moreira-e-madrinha-da-corrida-da-liberdade/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover