16/03/14

Liga2 Cabovisão: F.C. do Porto B 3 vs Académico de Viseu 2 - Jovens Dragões vencem e garantem liderança isolada da 2.ª Liga.



«“BÊS” REGRESSAM ÀS VITÓRIAS E À LIDERANÇA ISOLADA
16-03-2014

​O FC Porto B derrotou, neste domingo, o Académico de Viseu, por 3-2, em partida a contar para a 34.ª jornada da Segunda Liga. Ao intervalo, o marcador já mostrava 1-0 para os Dragões, tendo os golos dos portistas sido marcados por Kayembe (38m), Gonçalo Paciência (52m) e Pedro Moreira (55m). Com este resultado, o FC Porto B regressa à liderança isolada da Segunda Liga, com 63 pontos, mais um que o Moreirense.

​Com Kelvin no onze inicial, os primeiros dez minutos da partida decorreram a um ritmo muito elevado, com os Dragões a pressionarem o adversário e a ter duas boas oportunidades, ambas com Gonçalo Paciência como protagonista: uma logo no primeiro minuto, com o remate a sair por cima e, aos três minutos, a acertar com o cabeceamento na barra. Posteriormente, o ritmo esmoreceu um pouco e o jogo tornou-se mais “morno”, sem grandes oportunidades perto das balizas.

Isto até aos 38 minutos, altura em que Gonçalo Paciência descobriu Kayembe desmarcado e este, com grande frieza, passou pelo guarda-redes Ricardo Janota e marcou com o seu pé menos forte, o direito, inaugurando o marcador em Pedroso. O mesmo Kayembe ainda podia ter marcado quase a chegar ao intervalo, mas a bola saiu por cima e o resultado manteve-se em 1-0.

Os portistas tiveram uma entrada de verdadeiros Dragões na segunda metade, com vontade de aumentar o pecúlio e de sentenciar a partida. Gonçalo Paciência, aos 52 minutos, rematou de pé esquerdo, de fora da área, fazendo o segundo golo dos comandados de José Guilherme e, passados três minutos, Pedro Moreira fez mesmo o terceiro, numa insistência a um remate ao poste de Tozé.

Aos 62 minutos, a formação visitante conseguiu reduzir para 3-1, num remate dentro da área, de João Alves, após defesa complicada de Kadú a uma jogada pela direita do ataque viseense. A recuperação do Académico de Viseu teve ainda mais impacto aos 76 minutos, altura em que alcançou o segundo golo, numa jogada em que a defesa do FC Porto B não ficou isenta de culpas. Com 3-2, os portistas foram capazes de defender a vantagem de um golo até ao final, apesar da pressão final dos visitantes.

O próximo jogo do FC Porto B conta para a 35.ª jornada da Segunda Liga e é contra o Feirense, no próximo sábado, às 11h15.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 3-2
Segunda Liga, 34.ª jornada
16 de Março de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Árbitros assistentes: Nuno Vicente e Luís Ramos
Quarto árbitro: Eugénio Arez

FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Kelvin, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Kayembe por Leandro (64m), Kelvin por Ivo (75m) e Víctor García por David Bruno (90m)
Não utilizados: Matos, Frederic, Pavlovski e Tomás Podstawski
Treinador: José Guilherme

ACADÉMICO DE VISEU: Ricardo Janota; Tomé Mendes, Thiago Pereira, Cláudio (cap.) e João Martins; Capela, Fausto Lourenço e Tiago Costa; João Alves, Luisinho e Cafu 
Substituições: Tiago Costa por Tiago Rosa (46m), Luisinho por Leonel (58m) e João Alves por Bruno Grou (84m)
Não utilizados: Hélder Godinho, Tiago Gonçalves, Ibraima e Zé Rui
Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kayembe (38m), Gonçalo Paciência (52m), Pedro Moreira (55m), João Alves (62m) e João Martins (76m)
Disciplina: cartão amarelo a Thiago Pereira (42m), Mikel (67m), Tiago Ferreira (81m), Cláudio (90+1m) e Leonel (90+5). Segundo cartão amarelo e vermelho a Cláudio (90+1m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bes-regressam-as-vitorias-e-a-lideranca-isolada.aspx


Futebol - Segunda Liga (34.ª j): FC Porto B-Ac. Viseu, 3-2 (16/03/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover