30/03/14

Liga2 Cabovisão: F.C. do Porto B 2 vs União da Madeira 1 - Jovens Dragões re-assumem a liderança isolada da 2.ª Liga!



«TOZÉ DERRUBOU RESISTÊNCIA INSULAR
30-03-2014

​O FC Porto B derrotou, este domingo, o União da Madeira, por 1-0, em jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga. Dois golos de Tozé (um deles de grande penalidade) sentenciaram a partida de forma favorável para os Dragões, que regressaram assim às vitórias na Segunda Liga.

​Com Mikel (de regresso após castigo) no lugar de Pedro Moreira (castigado), o FC Porto B teve alguma dificuldade na circulação de bola nos primeiros 45 minutos da partida, muito devido ao terreno "pesado", fruto da chuva que assolou a região durante este domingo. Leandro, Mikel e Gonçalo (os dois útimos de cabeça) tiveram boas hipóteses para inaugurar o marcador, mas Trigueira destacou-se pela positiva ao interceptar os remates dos portistas.

Ao intervalo, e apesar da posse de bola de 61% dos portistas, o 0-0 era um castigo para ambas as equipas, com o União da Madeira a defender em blocos muito próximos e a limitar-se a tímidas incursões no ataque, facilmente resolvidas por um atento Stefanovic com a ajuda de uma defesa concentrada.

Na tentativa de voltar às vitórias após o empate com o Feirense da última jornada (2-2, em Santa Maria da Feira), o FC Porto B entrou ao ataque e, aos 47 minutos, o aniversariante Ivo (19 anos) conquistou uma grande penalidade, convertida por Tozé, aos 48 minutos, fazendo o seu 14.º golo na Segunda Liga. Aos 57 minutos, Miguel Fidalgo empatou a partida, num lançamento em profundidade que encontrou o avançado do União da Madeira sozinho em frente à baliza, posição em que não teve dificuldades em bater um desamparado Stefanovic.

Aos 62 minutos, uma jogada com os mesmos protagonistas do primeiro golo do FC Porto originou o segundo: pleno de raça, o capitão Tozé, após entendimento com Ivo, marcou o golo que deu a vantagem aos “bês”, num prémio para a tenacidade dos jovens avançados portistas. O jogo entrou num ritmo mais agradável, com um bom futebol e controlo dos portistas, apesar de um “susto” por Miguel Fidalgo (78m). Até ao final, os comandados de José Guilherme geriram de forma eficaz a partida e conseguiram garantir uma preciosa vitória na luta pelos primeiros lugares da Segunda Liga.

O próximo jogo do FC Porto B é contra o Farense, para a 37.ª jornada da Segunda Liga, e está agendado para dia 6 de Abril, no Estádio de S. Luís, em Faro.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-UNIÃO DA MADEIRA, 2-1
Segunda Liga, 36.ª jornada
30 de Março de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa)
Árbitros assistentes: Vítor Cruz e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: Bruno Trindade

FC PORTO B: Stefanovic; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Leandro e Tozé (cap.); Kayembe, Ivo e Gonçalo Paciência
Substituições: Kayembe por Frederic (80m), Leandro por Tomás Podstawski (83m) e Tozé por Pavlovski (90+3m)
Não utilizados: Matos; David Bruno, Bruno Silva e Bruno Costa
Treinador: José Guilherme

UNIÃO DA MADEIRA: Trigueira; Calico, Zarabi, Roberto e Gil Barros; Toni (cap.), Babo e David Azin; Tacón, Santiago Silva e Miguel Fidalgo 
Substituições: Toni por Choco (74m)
Não utilizados: Zé Manel, Ginho, Carlos Manuel e Hugo Morais
Treinador: Rui Mâncio

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tozé (48m e 62m) e Miguel Fidalgo (57m)
Disciplina: cartão amarelo a Calico (47m), Roberto (59m), Zé António (80m), Tomás Podstawski (86m), Ivo (90+1m) e David Azin (90+1m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Toz%C3%A9-derrubou-resistencia-insular.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover