10/03/14

Liga ZON Sagres: F.C. do Porto 4 vs Arouca 1 - Dragões voltam a golear depois de "chicotada psicológica".



«REGRESSO ÀS VITÓRIAS COM SELO DE GOLEADA
09-03-2014

​O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Arouca (4-1), em jogo da 22.ª jornada da Liga, regressando assim às vitórias no jogo que marcou a estreia de Luís Castro no comando técnico dos Dragões. Quaresma (11m, de grande penalidade, e 83m), Carlos Eduardo (23m) e Jackson Martínez (90m+1) fizeram os golos dos azuis e brancos, enquanto Rui Sampaio marcou para o Arouca (29m).


​Com Mangala no lado esquerda da defesa, em virtude do castigo de Alex Sandro, e com Defour no lugar de Herrera, o FC Porto impôs uma dinâmica forte desde o apito inicial e ameaçou o golo logo aos quatro minutos, mas o livre de Carlos Eduardo foi desviado para canto por Cássio. Já depois de Jackson Martínez ter cabeceado ao poste (9m), André Claro derrubou Varela na grande área e Hugo Miguel apontou prontamente para a marca de grande penalidade, cobrada com sucesso por Quaresma (11m). Aberto o marcador, os tricampeões nacionais partiram em busca do segundo golo, que chegaria por intermédio de Carlos Eduardo, num excelente remate à meia-volta (23m).


O domínio portista reflectido no marcador foi quebrado pouco antes da meia-hora de jogo, com Rui Sampaio a reduzir distâncias depois de um livre cobrado por Bruno Amaro que ressaltou na barreira azul e branca (29m). Sem que nada o fizesse prever, o Arouca reabriu a discussão por um resultado que só não sofreu mais alterações até ao intervalo porque Quaresma, de novo chamado à marca dos onze metros, atirou por cima (36m). E assim se manteve o 2-1 no cair do pano sobre os primeiros 45 minutos.


A etapa complementar trouxe um Arouca mais atrevido, ainda que os espaços para jogar tenham encurtado consideravelmente, reduzindo o número de lances de perigo nas duas balizas. À entrada do último quarto-de-hora, Quintero (74m) e Varela (75m) estiveram muito perto de fazer o 3-1, que chegaria mais tarde pelo pé direito de Quaresma. Em jeito de redenção pela grande penalidade que desperdiçou, o camisola sete dos Dragões respondeu em grande estilo a um cruzamento bem medido de Ghilas, bisando no encontro (83m).


Mas as contas do regresso portista aos triunfos não se ficaram por aqui. No primeiro minuto do período de compensação, Jackson Martínez fez o 4-1 num remate caprichosamente desviado por um defensor do Arouca que deixou Cássio pregado ao relvado. Foi o último lance digno de registo de uma vitória inequívoca que os números finais ajudam a comprovar e que permitiu ao FC Porto encurtar a diferença para o segundo lugar, agora a dois pontos de distância.


VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2013%20-%202014/regresso-as-vitorias-com-selo-de-goleada-3-9-2014.aspx



(2014.03.09 (19h15) - FC Porto 4-1 Arouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover