22/03/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 8 vs HA Cambra 2 - Os Dragões venceram, este sábado, o Cambra, em partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com Ricardo Barreiros e Jorge Silva em grande plano (quatro e três golos cada, respectivamente) e num encontro em que os portistas procuraram mostrar que a derrota da primeira volta, em Cambra, havia sido apenas um acidente.



«“POKER” DE BARREIROS NA GOLEADA AO CAMBRA
22-03-2014

O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Cambra, por 8-2, em partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com Ricardo Barreiros e Jorge Silva em grande plano (quatro e três golos cada, respectivamente) e num encontro em que os portistas procuraram mostrar que a derrota da primeira volta, em Cambra, havia sido apenas um acidente, ao intervalo o marcador já mostrava 5-2 para os Dragões.

​O Cambra entrou disposto a discutir o resultado com o campeão nacional, à imagem do que havia feito na primeira volta, em Vale de Cambra (derrota dos portistas por 4-7). Ainda no primeiro minuto de jogo, a equipa visitante inaugurou mesmo o marcador mas, apenas 17 segundos depois, Hélder Nunes demonstrou que os Dragões não iam permitir veleidades ao adversário e empatou a partida. Entre os seis e os 11 minutos, a equipa orientada por Tó Neves marcou mais quatro golos (dois de Ricardo Barreiros e dois de Jorge Silva), colocando o resultado em 5-1, conseguindo o 14.º classificado do Campeonato Nacional (à entrada para esta jornada) reduzir para 5-2 a dois minutos do final da primeira parte.

A segunda metade da partida foi mais “morna”, com menos ocasiões de golo nas duas balizas. O FC Porto ia controlando a seu bel-prazer, enquanto o adversário ia tentando, em contra-ataque, reduzir a diferença. Os Dragões aumentaram a vantagem, com dois golos de Ricardo Barreiros (o último um remate de belo efeito, de bem longe) e um de Jorge Silva, colocando o resultado numa goleada de 8-2 que, mesmo não sendo de “vingança”, como dizia Nélson Filipe na antevisão da partida, demonstra bem a diferença de potencial entre ambas as equipas.

Com este resultado, o FC Porto atinge os 56 pontos, ficando com seis de avanço sobre Valongo e Benfica, que jogarão mais tarde. O próximo encontro dos Dragões, para o Campeonato, é a 2 de Abril, pelas 21h, contra o Paço de Arcos, no Pavilhão Gimnodesportivo Paço de Arcos. No próximo sábado, dia 29, o FC Porto Fidelidade defronta o  Liceo da Corunha, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, no Dragão Caixa, pelas 21h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HA CAMBRA, 8-2
Campeonato Nacional, 22.ª jornada
22 de Março de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 829 espectadores
Árbitros: João Rodrigues e Florindo Cardoso (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Ricardo Barreiros (4), Hélder Nunes (1), Caio e Jorge Silva (3) 
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (cap.), Vítor Hugo e Tiago Losna
Treinador: Tó Neves

HA CAMBRA: Cláudio Bessa (g.r.), Vitor Oliveira, Francisco Silva (1), Nuno Maia e Tomás Castanheira
Jogaram ainda: Ricardo Pereira (g.r.), Bruno Fernandes (cap., 1) e Cândido Oliveira
Treinador: Ricardo Geitoeira

Ao intervalo: 5-2
Marcadores: Francisco Silva (1m), Hélder Nunes (2m), Jorge Silva (6m, 9m e 49m), Ricardo Barreiros (7m, 11m, 35m e 47m) e Bruno Fernandes (23m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Poker-de-Barreiros-na-goleada-ao-HA-Cambra.aspx


Hóquei em Patins - Campeonato nacional (22.ª J)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover