13/03/14

F.C. do Porto Andebol: Sporting Clube de Portugal 28 vs F.C. do Porto Vitalis 33 - Dragões vencem Lisboetas e estão próximo de assumir a liderança dado que têm menos um jogo!



«BALIZA FECHADA E RAÇA DE DRAGÃO
12-03-2014

​O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira o Sporting (33-28), no Pavilhão Municipal de Mafra, em jogo referente à 2.ª jornada fase final do Andebol 1. Num jogo em que os Dragões estiveram sempre no comando do marcador, Hugo Laurentino e Alfredo Quintana voltaram a ser os fiéis guardiães do templo azul e branco.

​Com uma forte entrada em jogo, os pentacampeões nacionais agarraram-se à liderança do marcador e só por um momento a largaram: no empate a 13 golos. Até aí, grande exibição do conjunto comandado por Ljubomir Obradovic, a começar na sua própria baliza, onde Hugo Laurentino e Alfredo Quintana foram autênticos “monstros”, capitalizando uma vantagem que o ataque soube fazer crescer com o passar do tempo. A tríade formada por João Ferraz, Tiago Rocha e Gilberto Duarte assumiu a maior parte das despesas ofensivas dos azuis e brancos. E fê-lo com a classe que lhes é reconhecida. Ao tal empate a 13, reacção à campeão: três golos sem resposta antes da recolha aos balneários (13-16).

O segundo tempo pouco ou nada alterou um jogo cujo rumo parecia traçado: a vitória do FC Porto Vitalis. Indiferente às investidas leoninas, o Dragão manteve a serenidade e nunca se deixou ameaçar, ditando os ritmos do jogo e encontrando sempre soluções para os problemas criados pelos lisboetas. Mick Schubert (golos de execução técnica brilhante), Ricardo Moreira, Pedro Spínola e Wilson Davyes uniram esforços à tríade já referida e lançaram o FC Porto Vitalis para um triunfo tão indiscutível quanto assombrosas foram as exibições de Hugo Laurentino e Alfredo Quintana entre os postes.

Caso vença o jogo em atraso frente ao Sporting da Horta, marcado para 19 de Março, às 21h00, no Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis assume a liderança isolada desta fase final do Andebol 1, ultrapassando o Sporting, agora a dois pontos de distância.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO VITALIS, 28-33
2.ª jornada da fase final do Andebol 1
12 de Março de 2014
Pavilhão Municipal de Mafra

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins (Leiria)

SPORTING: Ricardo Candeias (g.r.), Rui Silva (4), João Antunes, Pedro Portela (7), Frankis Carol (2), Pedro Solha (6) e Fábio Magalhães (6)
Jogaram ainda: Ricardo Correia e Luís Oliveira (g.r.), Bruno Moreira (2), Nuno Gonçalves (1)
Treinador: Frederico Santos

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (7), Wilson Davyes (2), João Ferraz (7), Tiago Rocha (5), Mick Schubert (5) e Ricardo Moreira (4)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Pedro Spínola (3), Alexis Hernández
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 13-16» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover